Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Setembro de 2014 @ 10:56

MPB FM encerra mais uma edição do Prêmio Contigo MPB FM de Música

Rio de Janeiro - 3º Prêmio Contigo MPB FM de Música foi realizado na noite de ontem no Rio

Publicidade

A MPB FM 90.3 do Rio de Janeiro, emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, realizou na noite de ontem (22) o 3º Prêmio Contigo MPB FM de Música, considerado uma das principais premiações da música nacional com foco no gênero “mpb”. O evento que consagrou os artistas vencedores das categorias do prêmio foi realizado na casa de shows Miranda (Lagoon), na Lagoa (zona sul do Rio de Janeiro) e contou com a presença de nomes importantes da música brasileira, com Marisa Monte e Djavan considerados os grandes vencedores da noite ganhando os prêmios de melhores cantores no voto popular.

Marisa Monte não esteve presente na cerimônia, mas também venceu o “top troféu” de melhor cantora na escolha do juri oficial e também melhor DVD por Verdade, Uma Ilusão. O público teve até o dia 17 de setembro para participar e ajudar a eleger seus favoritos nas categorias de Melhor Música, Melhor Cantor e Melhor Cantora através da votação online. Depois, um júri oficial, formado por especialistas da área, entre jornalistas e produtores musicais, vai escolher os melhores nessas e nas demais categorias - Melhor Álbum MPB, Melhor Álbum Pop/Rock, Melhor Álbum Samba, Melhor Instrumentista, Melhor DVD, Projetos Especiais e Destaque, que reconhece novos artistas. Essa foi a primeira vez que o voto popular entrou na premiação.

Djavan, Fagner, Diogo Nogueira, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Zeca Pagodinho, Ney Matogrosso, Vanessa da Mata, Tony Bellotto, entre outros músicos e personalidades, estiveram presentes no 3º Prêmio Contigo MPB FM de Música. O evento carrega a marca da revista Contigo e da rádio MPB FM em sua arte. Além de promover a premiação através de sua programação, a 90.3 FM também realizou uma cobertura em tempo real através de seus perfis em redes sociais (com fotos e textos), informações na rádio e também levou ouvintes para acompanharem o evento.

Confira os vencedores:

Voto Popular

Melhor Cantor: Djavan (Rua dos Amores ao vivo)
Melhor Música: "Rumo ao Infinito" (Maria Rita)
Melhor Cantora: Marisa Monte (Verdade, Uma Ilusão - Tour 2012/2013)

Juri Oficial

Melhor Cantor: Ney Matogrosso (Atento aos sinais)
Melhor Música: Purabossanova (Sérgio Britto e Rita Lee)
Melhor Cantora: Marisa Monte (Verdade, Uma Ilusão - Tour 2012/2013)
Melhor DVD: Verdade, Uma Ilusão - Tour 2012/2013 (Marisa Monte)
Melhor Álbum de Pop/Rock: Velocia (Skank)
Melhor Instrumentista: Dadi (Verdade, Uma Ilusão - Tour 2012/2013)
Melhor Álbum MPB: Atento aos Sinais (Ney Matogrosso)
Melhor Álbum de Samba: Passado de Glória (Monarco)
Melhor Destaque: Emicida (O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui)
Melhor Projeto Musical: Sambabook (Zeca Pagodinho)
Artista Faro: Tiago Iorc


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: MPB FM, evento, premiação, música, Rio de Janeiro, artistas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.