Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 @ 01:25 @ 01:25
A Mega 94 FM 94.3 continua firme no dial de Campo Grande. Segundo informações locais a rádio lidera no ranking de audiência em vários horários ao longo do dia, principalmente na faixa comercial. Na capital do estado a Mega 94 FM possui como principais concorrentes são as rádios FM Cidade 97 FM 97.9, emissora que possui outras retransmissoras espalhadas pelo Mato Grosso do Sul e a tradicional Capital FM 95.9. As três rádios formam a lista de emissoras ecléticas e mais ouvidas de Campo Grande e não disputam audiência local com nenhuma rede nacional.
No caso da Capital FM a rádio já sofreu mudanças na linha de programação durante a sua trajetória na capital do estado, continua apostando numa linha mais eclética, mantendo sua audiência. A rádio tem investido na promoção e cobertura de eventos locais com artistas nacionais, além de outras ações. Já a Cidade 97 leva o slogan de ser a única rádio da capital que transmite via-satélite para outras localidades do estado. Outra rádio que possui uma grade bem eclética é a educativa UCDB, emissora que opera em 91.5 FM.
A única rede nacional com sede na Região Sudeste que opera em Campo Grande é a Rede Aleluia. A rádio substituiu a antiga Ativa FM 102.7 na década de 90 e permanece no ar em Campo Grande. Outra rede que está se instalando na cidade é a Senado FM através da freqüência 105.5 FM. No interior do estado existem emissoras ligadas à redes paulistas, como a Transamérica Hits (Corumbá, Deodápolis, Pedro Gomes, Ponta Porã e Selvíria) e a Band FM (Corumbá, Três Lagoas e Coxim). A CBN já teve uma breve passagem pelo dial AM de Campo Grande.
Por Daniel Starck – 11/06/2008
[email protected]
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.