Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Outubro de 2014 @ 13:10

Extra: Mundial divulga anúncio das rádios Top FM, Kiss FM, Terra FM, Terra AM e Hits FM na Baixada Santista

Santos – Propaganda ocupou uma das páginas da edição de hoje do impresso Diário do Litoral

Publicidade

O mercado de rádio da Baixada Santista anda movimentado nos últimos meses. Recentemente a divulgação de mais uma pesquisa do Instituto Ibope aliada a algumas mudanças em projetos existentes no dial FM colocaram Santos e região em pauta na mídia especializada. E essa situação continua: hoje o impresso Diário do Litoral estampou na página 9 um anúncio da Rede Santista de Rádio, grupo que é um braço da Rede Mundial de Comunicação. Nela é possível conferir os logotipos de seis estações de rádio diferentes (sendo três marcas nacionais e uma conhecida no litoral paulista) e dizeres que remetem a uma fase de expectativa relacionada a essas estações e ao grupo. Acompanhe:

A Rede Santista de Rádio é formada pelas seguintes rádios segundo o anúncio no jornal: Kiss FM de Cubatão (no impresso não há uma frequência indicada, porém essa rádio costuma a operar em 102.9 FM), Top FM 89.9 de Bertioga, Top FM 90.1 de Mongaguá (essas duas ligadas à rede liderada pela Top FM 104.1 de São Paulo), Terra FM 100.3 da Praia Grande, Terra AM 650 de Santos (ambas carregam a mesma marca da Terra AM 1330 de São Paulo) e, a novidade, Hits FM 103.7 de Santos. O anúncio publicado hoje no impresso informa que a rede está chegando à Baixada Santista e com cobertura em toda a região (dando a entender que cada rádio cobre uma determinada área, com alguns projetos, tendo Santos como foco da Hits FM e da Terra AM).

O anúncio chama a atenção do mercado pelo fato de essas emissoras passarem por várias mudanças nos últimos meses: a Kiss FM já ocupou os canais 103.7 FM, 90.1 FM e agora está em Cubatão em 102.9 FM (apesar do anúncio não indicar a sintonia), enquanto a Hits FM segue em fase de expectativa após substituir a Iguatemi Prime FM no dial (mudança ocorrida durante o mês de junho desse ano). As mais estáveis são a marca Terra nas faixas FM e AM, além da presença da Top FM na estação de Bertioga (essa que ganhou um reforço de cobertura regional com a presença da mesma grade em 90.1 FM de Mongaguá, onde uma fica responsável pelo setor leste da região e a outra pelo oeste).
 


Anuncio veiculado no impresso santista

A expectativa através do anúncio é de que o grupo fortaleça a atuação de suas rádios e inicie um processo de divulgação das marcas na Baixada Santista. Segundo o que apurou a redação o grupo deverá tomar outras ações relacionadas ao litoral paulista, fortalecendo assim a presença das rádios na região.

Colaboração do radionauta Igor Rabelo

Baixada em destaque

A última pesquisa do Instituto Ibope realizada na Baixada Santista destacou os desempenhos das rádios Guarujá FM 104.5 (líder isolada nos principais períodos da medição, rádio que completa 40 anos em 2014), Mix FM 98.1 (vice-líder geral e líder no segmento jovem/pop) e Saudade FM 100.7 (líder no segmento adulto-contemporâneo e líder na medição relacionada apenas à cidade de Santos). Outras emissoras também se destacaram nessa pesquisa.

Também foi destaque na manhã de hoje as mudanças na 102 FM A Rádio 102.1, rádio que deixou a frase “A Rádio Rock” e tem passado por mudanças. Segundo informações oficiais a emissora vai iniciar nos próximos dias uma parceria com a ESPN na transmissão de jogos do Santos Futebol Clube e de outros boletins esportivos. Clique aqui e saiba mais.

Baixada Santista – Veja a cobertura dessas e de outras estações no litoral: clique aqui.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Hits FM, Kiss FM, Top FM, Terra FM, Terra AM, Santos, Baixada Santista, 102 FM, Guarujá FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.