Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Outubro de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 9 de outubro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Nativa FM completa 1 ano da sua estréia no Noroeste de São Paulo
 
No próximo dia 15 de outubro a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo completará um ano de operações no extremo noroeste do interior paulista. Trata-se do aniversário da Nativa FM 93.1 de Jales, emissora que é uma das mais recentes aquisições da marca através de sua expansão de rede nacional. A estréia ocorreu as 18h00 do dia 15 de outubro de 2013 durante a abertura do programa “Hora Mais Peão Nativa” (atração nacional que costuma inaugurar as novas afiliadas da Nativa FM). A Nativa FM de Jales é a segunda emissora da rede a operar na chamada região “Noroeste Paulista”, porém as duas estações da marca que atuam nessa área do estado não possuem abrangências em comum, se encontrando apenas em determinados pontos da região.
 
Migração: Definições dos canais em FM beneficiam afiliadas de redes como CBN, Jovem Pan e Rádio Bandeirantes
 
A migração das rádios AMs para a faixa FM é um tema constante no setor radiofônico desde 2013 e agora o processo passa a ter um “desenho” mais definido dos cenários que existirão na faixa FM de várias cidades brasileiras. O Ministério das Comunicações tem realizado uma consulta pública e está definindo as rádios AMs que serão alocadas na faixa FM, com os novos canais sendo conhecidos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Tudo Rádio realizou um levantamento dos canais em FM que deverão abrigar as AMs que migraram, situação que deverá beneficiar várias estações, com destaque para afiliadas de redes nacionais como CBN, Jovem Pan AM, Rádio Bandeirantes, Rádio Globo, Canção Nova, entre outras.
 
Abert e Aerp promovem curso online sobre “Obrigações Legais da Radiodifusão”
 
A Abert e a Aerp promovem na próxima segunda-feira, mais um curso online voltado a radiodifusores, diretores, gerentes, gestores, departamentos comercial e jornalístico, além de demais profissionais das emissoras. A palestra tem como tema “Obrigações legais das emissoras junto ao Ministério das Comunicações” e as inscrições se encerram nesta quinta-feira, dia 9. A palestra é mais um curso da parceria entre as duas associações e vai abordar as alterações societárias e empresas de radiodifusão; as questões relevantes no regime de aplicação de sanções; e os aspectos controvertidos dos processos licitatórios para outorgas de rádio e TV. O palestrante é o advogado José Flávio Bianchi.
 
Exclusivo: ESPN Brasil fecha parceria com a 102 A Rádio para a transmissão de jogos do Santos
 
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a 102 A Rádio FM 102.1 de Santos tem apresentado uma série de novidades na Baixada Santista. Uma delas é a reformulação de sua marca e de seu nome fantasia. Outra informação que está chamando a atenção do mercado paulista é a parceria selada entre a emissora litorânea e a ESPN, grupo especializado em conteúdo esportivo no Brasil e com origem internacional. A parceria entre a 102.1 FM e a ESPN Brasil já é anunciada pela FM santista através de chamadas veiculadas na programação da rádio. Os principais nomes da equipe esportiva da ESPN participam dessa campanha, informando a presença de seus trabalhos através da FM litorânea.
 
Extra: Mundial divulga anúncio das rádios Top FM, Kiss FM, Terra FM, Terra AM e Hits FM na Baixada Santista
 
O mercado de rádio da Baixada Santista anda movimentado nos últimos meses. Recentemente a divulgação de mais uma pesquisa do Instituto Ibope aliada a algumas mudanças em projetos existentes no dial FM colocaram Santos e região em pauta na mídia especializada. E essa situação continua: hoje o impresso Diário do Litoral estampou na página 9 um anúncio da Rede Santista de Rádio, grupo que é um braço da Rede Mundial de Comunicação. Nela é possível conferir os logotipos de seis estações de rádio diferentes (sendo três marcas nacionais e uma conhecida no litoral paulista) e dizeres que remetem a uma fase de expectativa relacionada a essas estações e ao grupo.
 
Reta final: Meio já se prepara para nova “temporada” de horário político e debates no rádio
 
O Tudo Rádio noticiou ontem que o horário eleitoral gratuito volta à programação das emissoras nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 7 horas. Serão dois blocos de vinte minutos para os programas dos candidatos à Presidência da República e outro bloco de mais vinte minutos para os programas onde há a disputa para o governo do estado. Além dos programas eleitorais, também estão de volta a transmissão dos debates entre os candidatos. Conforme já é tradicional, o Grupo Bandeirantes de Comunicação realiza o primeiro debate entre os candidatos a presidente da República, na próxima terça-feira, dia 14, às 22 horas.
 
Rádio Estadão promove evento dedicado ao Dia das Crianças
 
A homenagem e os preparativos para o Dia das Crianças na Rádio Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo começam nesta sexta-feira (10). A emissora estará com estúdio no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão (Rua da Cantareira, 306 – Centro), das 7h às 16h, apresentando parte da programação do dia e recebendo convidados no local. Durante as nove horas, serão transmitidos os programas Estadão No Ar, Metrópole, Estadão no Ar Segunda Edição e Direto da Redação.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.