A TV Band promove com exclusividade na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 22h15, o primeiro debate entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da eleição presidencial. As Rádios Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e BandNews FM 96.9 de São Paulo transmitirão, simultaneamente à TV, o debate. A cobertura começa às 21h, sob o comando dos jornalistas Rafael Colombo, da Rádio Bandeirantes, e Eduardo Barão, da BandNews FM, que estarão em um estúdio exclusivo de rádio localizado bem à entrada do estúdio principal.
Uma grande equipe de repórteres vai entrevistar candidatos, políticos, jornalistas, convidados dos partidos e personalidades. Nos intervalos entre os blocos do debate, as rádios também vão informar o ouvinte sobre os bastidores e a movimentação no estúdio da TV. Haverá atualização em tempo real das redes sociais.
O jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band e da BandNews FM, vai mediar o encontro, que teve definido em sorteio as posições dos candidatos no estúdio e a ordem de participação de cada um. Os presidenciáveis ficarão frente a frente: Dilma à esquerda do vídeo e Aécio à direita. “Este debate tem regras eficientes que permitirão ao telespectador condições para avaliar os candidatos e fazer as comparações”, afirma o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre. “A sequência de confrontos, cerca de 60, terá uma intensidade que o Brasil ainda não viu”, completa Mitre.
No primeiro bloco, Aécio e Dilma vão responder a uma mesma pergunta elaborada pela produção. Em seguida, começa o confronto entre os dois. No quinto e último bloco, cada um terá dois minutos para suas considerações finais. O tempo para perguntas, réplicas e tréplicas é de 1 minuto, enquanto as respostas são de 2 minutos no máximo. O debate será transmitido com exclusividade pela Band, pelo Bandnews, pelo Band.com.br, pelas rádios Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9), BandNews FM 96,9 e pelo aplicativo da emissora.
Abrangência - Veja e ouça as rádios que são sintonizadas em toda a Grande São Paulo.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, eleições 2014, propaganda eleitoral, cobertura, jornalismo