A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo anunciou que vai cobrir o segundo turno das eleições presidenciais do dia 26 por meio de seu Departamento de Jornalismo e com a participação de sua famosa equipe de comunicadores. A exemplo do que ocorreu no primeiro turno, os repórteres da Capital vão para as ruas durante todo o dia.
O assunto vai entrar na programação da rádio sempre que houver fatos de destaque, a serem veiculados nos programas habituais de domingo, a cargo de Eli Corrêa, Cinthia, José Carlos Gomes e Antônio Aguillar. Sob a coordenação de Luiz Carlos Ramos, a equipe de Jornalismo contará com Carolina Mattos, Basílio Magno, Raquel Rieckmann e Ana Paula Novaes. Uma vez que o Campeonato Brasileiro terá rodada só no sábado, não haverá transmissão esportiva no dia 26 e sim um programa de músicas e notícias, com apoio da equipe técnica da Rádio.
Às 17 horas, quando são abertas as urnas e começa a apuração nos Estados do Sudeste e do Sul, já sob o horário de verão, a Rádio Capital entra na contagem regressiva para apresentar o nome de quem governará o Brasil a partir de 1.º de janeiro. Por causa da diferença de fuso horário em vários Estados do País, os primeiros votos serão anunciados somente por volta das 20 horas de São Paulo, horário em que entra o ar o programa apresentado pelo cantor e compositor Sílvio Brito.
O comunicador Sílvio Brito e os jornalistas Luiz Carlos Ramos e Carolina Mattos, mostram tudo o que acontece com base na apuração e nas repercussões da disputa entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). O slogan é: “Rádio Capital, a Voz Imparcial”.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, eleições 2014, cobertura, jornalismo, São Paulo