Morreu nesta quarta-feira (15), em Presidente Prudente, o radialista Mauro Moraes, aos 79 anos de idade. Uma das vozes mais marcantes do rádio no Oeste Paulista, Mauro Marturelli nasceu em Boituva (SP), em 1935, e morava em Presidente Prudente havia 38 anos. Com 65 anos de carreira, ele se notabilizou por apresentar programas matinais que enfatizavam e divulgavam a temática da música sertaneja. O velório teve início às 20h desta quarta-feira (15) na Casa de Velório Athia. Já o sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (16), às 13h30, no Cemitério Municipal Campal, também em Presidente Prudente.
Segundo sua filha, Laura Marturelli, o rádio era tudo para ele. “Sempre trabalhou em programas do gênero sertanejo. A vida dele era isso. Ele vivia para o rádio. Era a paixão da vida dele”, disse ao iFronteira. De acordo com Laura, Mauro Moraes não trabalhava mais no rádio desde 2010, por conta dos efeitos do Mal de Alzheimer que o vitimou. “Ele estava acamado havia três meses e já não conversava mais com ninguém”, contou.
A causa da morte de Mauro Moraes ainda é desconhecida. “Foi uma morte tranquila, segundo a minha mãe [Fátima]. Ela e a enfermeira do meu pai estavam com ele no momento do último suspiro. Minha mãe está bastante triste com a situação, mas conformada, pois a gente fez tudo o que podia ser feito, com muito amor e carinho”, frisou Laura.
“Ele veio de Ourinhos para a rádio Difusora AM, na década de 1970, e depois foi para a 101 FM 101.1 de Presidente Prudente. Ele tinha uma voz marcante e diferenciada”, lembrou ao iFronteira o também radialista Lucas Macedo, companheiro de Mauro Moraes durante mais de 20 anos, na 101 FM.
Com informações do iFronteira
Tags:
Rádio, luto, Presidente Prudente, 101 FM