Sexta-Feira, 20 de Junho de 2008 @ 01:15 @ 01:15
O ouvinte da Rede Mix poderá ter algumas novidades em relação a rádio em algumas regiões do país. Segundo informações oficiais a Mix realizará alguns ajustes na lista de afiliadas para retomar a expansão pelo país. A primeira novidade é o rompimento do acordo entre a rede paulista e a FM 90.1 de Passos, rádio que deixará a rede em setembro. Segundo a Rede Mix o rompimento foi tranqüilo e necessário para ambas as partes. As demais novidades envolvem a expansão pelo Sul do país, com a estréia de três novas afiliadas.
Segundo Lui Riveglini, diretor da Rede Mix, o rompimento em Passos se deu a uma orientação artística diferente em relação a Mix. A rádio local tem o interesse de continuar apostando no segmento jovem, porém com uma programação um pouco mais popular. Já a Mix viu a possibilidade de encaixar melhor sua linha de trabalho em outra cidade da região, com a clara intenção de permanecer nas proximidades de Passos e atingir a cidade paulista de Franca. Riveglini informa que essa nova afiliada da Mix em Minas Gerais deverá ter uma cobertura superior, podendo atingir com facilidade a cidade de Franca.
Lui informa que a Mix não está diminuindo com as saídas das afiliadas de Petrópolis e Passos, mas sim se reorientando. Segundo ele a rádio está procurando afiliados localizados em praças estratégicas. Os próximos passos da rede serão pelo sul do país. Londrina deverá ser uma das cidades a receber o sinal da Mix nos próximos meses. Outra grande cidade do Paraná também será sede de mais uma afiliada da rede paulista, já que a rádio já está presente em Curitiba e Maringá. Outra estréia prevista para os próximos meses é a Mix na região de Balneário Camboriú.
Em 2008 a Mix inaugurou oficialmente duas emissoras no país, sendo uma no sul (Maringá) e outra no sudeste (Atibaia). Mais detalhes sobre as novas afiliadas da Rede Mix você confere nos próximos meses.
Por Daniel Starck – 20/06/2008
[email protected]
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.