Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014 @ 10:57

Exclusivo: Stereo Vale FM já atua com grade popular em São José dos Campos

São José dos Campos – Mudança de perfil foi ao ar hoje (20) na emissora que atuou como FM jovem durante boa parte de sua trajetória

Publicidade

Na semana passada o Tudo Rádio noticiou com exclusividade a mudança no perfil artístico que a tradicional Stereo Vale FM 103.9 implantaria em sua grade que é direcionada a São José dos Campos e região. Após ficar conhecida como uma FM voltada ao segmento jovem/pop, a estação estava cotada para assumir um perfil mais popular, executando “hits” de diferentes gêneros musicais e também alterando a sua linguagem artística. E isso foi exatamente o que aconteceu com a Stereo Vale FM: desde as primeiras horas de hoje (20), a 103.9 FM adotou um perfil mais popular/eclético e passou a disputar espaços em São José dos Campos por um público mais amplo, passando também a ter outras emissoras como concorrentes diretas. Acompanhe:

O novo planejamento é abrangente: a Stereo Vale FM contará com campanhas de divulgação espalhadas em diferentes formatos de mídia para promover a mudança ocorrida hoje em 103.9 FM, além de um evento de “lançamento” da nova etapa da rádio ao mercado local. A novidade será anunciada em jornais, televisão, mídia de rua, internet, entre outros formatos. A plástica da Stereo Vale FM foi totalmente reformulada, sendo de responsabilidade da produtora de Edu Precaro Produções, também responsável por outros projetos no FM do interior paulista. Cris Corrêa, coordenador artístico no Grupo Bandeirantes e experiente profissional de rádio, é o responsável pela implantação e gestão dessa nova fase da FM de São José dos Campos. Ao longo do dia a FM apresentará a sua nova grade, com a estréia de programas.

Essa é mais uma “dobradinha popular” promovida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, responsável pela Stereo Vale FM em São José dos Campos. O grupo já realiza essa “manobra” em praças como Campinas e São Paulo, locais que contam com a Band FM e a Nativa FM como marcas “populares”, sendo a primeira com uma grade mais eclética e a segunda com um perfil mais “romântico” (tendo o sertanejo como gênero mais presente de sua grade). O projeto de rede da Nativa FM também está em São José dos Campos através da Nativa FM 97.5, sob responsabilidade direta do Grupo Bandeirantes e que lidera a audiência FM no mercado local (dados do Instituto Ibope). A intenção do grupo é elevar os números da Stereo Vale FM, investindo contra o avanço obtido pela recém-lançada e também popular/eclética Ótima FM 90.3.

São José dos Campos passou a ter outro cenário de disputa a partir da estréia da Ótima FM. Antes disso metade do mercado FM estava nas mãos da Nativa FM, enquanto a Jovem Pan FM 94.3 ocupava a vice-liderança geral (e a preferência no segmento jovem/pop). Agora a Ótima FM (lançada em novembro passado) oferece uma concorrência maior pelo gênero popular e, com menos de 1 ano no ar, já ocupa a segunda colocação geral na pesquisa medida pelo Instituto Ibope. A ida da Stereo Vale FM para o gênero popular/hits poderá dividir ainda mais esse “bolo” da audiência FM, ampliando a concorrência local. Essa tática tem movimentado o mercado de Campinas (que passou a contar com a Band FM 106.7 em 2013 e já tinha a Nativa FM 89.3 no dial local) e rendeu uma “dobradinha na liderança” em São Paulo (com Band FM 96.1 e Nativa FM 95.3 se alterando nas primeiras colocações de audiência em alguns dos resultados divulgados em 2014 pelo Instituto Ibope).

Já a Jovem Pan FM, rádio que tem liderado em seu segmento nos últimos anos segundo medições do Instituto Ibope, deverá ficar sozinha no perfil de programação “jovem/pop” de São José dos Campos.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação mantém no Vale do Paraíba as rádios Nativa FM 97.5, Stereo Vale FM 103.9, Band Vale FM 102.9 (voltada ao segmento adulto-contemporâneo e ao jornalismo), afiliação e participação da Rádio Cidade AM 1120 (afiliada à Rádio Bandeirantes), além da operação no litoral norte da Nativa FM 98.5 de Caraguatatuba / São Sebastião (de responsabilidade a sede do grupo localizada em São José dos Campos).

Stereo Vale FM pop e jovem

A trajetória da Stereo Vale FM ficou marcada pelo seu trabalho voltado ao segmento jovem/pop no Vale do Paraíba. Teve várias estações concorrentes nesse segmento, como a Transamérica FM 91.5 (início da primeira metade dos anos 90, atual Nossa Rádio FM 91.5), Band Vale FM 97.5 (posteriormente como 975 FM 97.5, atual Nativa FM 97.5), Jovem Pan FM 94.3 (presente no mercado desde 1997 e atual líder no segmento, segundo dados recentes do Instituto Ibope), entre outras. Foi casa de vários nomes conhecidos do rádio de São Paulo e, em 2008, foi incorporada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação (época que a empresa promoveu a estréia da Nativa FM em 97.5 FM). A inauguração da rádio ocorreu em 27 de julho de 1977, sendo a primeira FM com som estéreo no Vale do Paraíba.

Vale do Paraíba – Confira o alcance da Stereo Vale FM e de outras FMs nessa região paulista, além de ouvi-las on-line: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Stereo Vale FM, São José dos Campos, perfil, artístico, mudança, São Paulo, Grupo Bandeirantes

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.