Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
89 A Rádio Rock conta com eventos internacionais de grande porte em seu planejamento
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está com uma lista de eventos internacionais confirmados como promoção da rádio, inclusive com apresentações datadas para 2015. A mais recente confirmação ocorreu com o anuncio do show da banda norte-americana “Foo Fighters”, previsto para o mês de janeiro e que terá a promoção da 89 A Rádio Rock. A rádio também é responsável pela divulgação do “Circuito Banco do Brasil” que reunirá nomes nacionais e internacionais do gênero “rock” em São Paulo (evento que também tem edições em outras cidades brasileiras), além de outros eventos marcados para a capital paulista.
Aerj promove entrevistas com candidatos ao governo do Rio de Janeiro
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Rio de Janeiro (Aerj) promove entrevistas com os candidatos ao governo do Estado. Elas irão ao ar na quarta-feira, 22, com o candidato Marcelo Crivella (PRB), e na quinta-feira 23, com o candidato Pezão (PMDB). As entrevistas estarão disponíveis para as rádios FM e AM que se interessarem em transmitir os programas. As entrevistas devem ir ao ar entre 7h e 18h30. A duração será de 30 minutos para cada candidato, sem intervalos comerciais. A AERJ vai disponibilizar um link na internet para que as emissoras baixem o material.
Exclusivo: Stereo Vale FM já atua com grade popular em São José dos Campos
Na semana passada o Tudo Rádio noticiou com exclusividade a mudança no perfil artístico que a tradicional Stereo Vale FM 103.9 implantaria em sua grade que é direcionada a São José dos Campos e região. Após ficar conhecida como uma FM voltada ao segmento jovem/pop, a estação estava cotada para assumir um perfil mais popular, executando “hits” de diferentes gêneros musicais e também alterando a sua linguagem artística. E isso foi exatamente o que aconteceu com a Stereo Vale FM: desde as primeiras horas de hoje (20), a 103.9 FM adotou um perfil mais popular/eclético e passou a disputar espaços em São José dos Campos por um público mais amplo, passando também a ter outras emissoras como concorrentes diretas.
SET realiza reunião em São Paulo e define mais espaços para o rádio no próximo congresso
Nesse sábado (18) a SET realizou no Hotel Stamplaza em São Paulo uma reunião para definir detalhes sobre o próximo congresso, evento que acontecerá no segundo semestre de 2015. Considerado o maior do gênero na América Latina, o congresso SET costuma ser direcionado ao segmento de televisão, porém desde a edição de 2014 o rádio teve a sua participação ampliada. Esse processo de maior presença do rádio brasileiro no congresso da SET deverá continuar no ano que vem, situação definida nesse encontro ocorrido no sábado em hotel do bairro do Ibirapuera.
Rádios AMs têm até o dia 10 para solicitar migração para o FM
As rádios AMs que ainda não solicitaram a migração para o dial FM têm até o dia 10 de novembro para dar início ao processo. O decreto que permite a migração para o FM foi assinado pela presidente Dilma Rousseff no dia 7 de novembro do ano passado, quando é comemorado o Dia do Radialista. A regulamentação foi publicada no início de março deste ano, detalhando o processo da migração. O Ministério das Comunicações, juntamente com a Anatel, vem realizado consultas públicas com o intuito de fazer as liberações dos canais para as emissoras que solicitaram a migração nas audiências públicas realizadas em todos os estados. Deste então, o MiniCom realizando o processo de liberação dos canais, que teve início nos estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil.
Câmara dos Deputados aprova medida que desonera folha de pagamento da radiodifusão
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 14, a Medida Provisória 651/14, que torna permanente a desoneração da folha de pagamento das emissoras de rádio e televisão. A medida permite que a empresa substitua a contribuição de 20% ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por uma alíquota de 1% do faturamento. A proposta, que teve a relatoria do deputado Newton Lima (PT-SP), segue para o Senado Federal, e precisa ser votada até o dia 6 de novembro, data em que a MP perde a validade. Caso não seja aprovada, os benefícios previstos na medida expiram no final de dezembro.