A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, que completa 37 anos em janeiro, confirmou sua participação nos eventos do 15.º aniversário da Rádio 9 de Julho AM 1600 de São Paulo. A 9 de Julho voltou ar em 19 de março de 1999, 26 anos depois de ter sido fechada pela ditadura militar por não silenciar diante da censura. Atualmente a aniversariante ocupa a sexta colocação entre as AMs mais ouvidas da capital paulista, sendo a líder no segmento religioso.
Após intensa campanha do ex-cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, junto ao governo federal, a Rádio 9 de Julho, pertencente à Arquidiocese, foi autorizada a retomar as atividades nos anos 1990. Uma campanha de arrecadação junto a fiéis católicos garantiu o capital para a compra de transmissor e instalação de estúdios junto a uma paróquia e seminário na Freguesia do Ó.
Para marcar o 15.º aniversário de sua nova fase, a Rádio 9 de Julho tem veiculado uma série de programas especiais e idealizou dois eventos para o início de novembro: dia 1º, sábado, a partir das 9 horas, um debate sobre essa emissora e a importância do rádio no Brasil, no Mosteiro de São Bento; no dia 9, domingo, às 11 horas, Missa em Ação de Graças, com o cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer, na Catedral Metropolitana, na Praça da Sé. A Rádio Capital aceitou o convite feito pela direção das emissoras e vai participar dos dois eventos.
De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope sobre a audiência das rádios AM da capital paulista, a 9 de Julho atualmente é a sexta colocada no ranking comercial, mantendo seu número de ouvintes por minuto. A rádio tem à sua frente a Globo AM 1100, a Capital AM 1040, a Bandeirantes AM 840, a Jovem Pan AM 620 e a Rádio Record AM 1000.
Sintonia AM - Veja e ouça as rádios do dial AM da Grande São Paulo.
Acesse aqui e clique na aba Lista de rádios AM.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, 9 de Julho, aniversário, AM, São Paulo, Rádio Capital