Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014 @ 18:02

Fim de Expediente | 21 de outubro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Homem vai à rádio para pedir ajuda e acaba detido no interior alagoano
 
Um suposto caso de estelionato foi registrado ao vivo na manhã desta segunda-feira, 20, na rádio Farol Melodia FM 106.3 de Penedo, no interior de Alagoas, no programa Realidade, apresentado por João Lucas. Um cidadão foi até a emissora em busca de uma “ajuda” em dinheiro alegando que veio até a cidade de Penedo para procurar seu pai e descobriu que ele teria morrido há seis meses, diante disso o meliante alegou que estava dormindo na rua por falta de recursos. Diante mão o apresentador começou uma campanha com seus ouvintes e conseguiu certa quantia em dinheiro para doar ao estelionatário em questão. O diretor da rádio, Marcos José, que também apresenta um programa semelhante na cidade de Propriá, no interior sergipano, foi lesado pelo mesmo indivíduo que contou a mesma história, mudando apenas a cidade.
 
Nova campanha do Grupo Bandeirantes destaca dobradinha Nativa FM/Band FM em São Paulo
 
O Grupo Bandeirantes de Comunicação lançou na semana passada mais uma campanha publicitária para destacar a dobradinha de suas emissoras populares no topo do ranking de audiência na capital paulista. A Nativa FM 95.3 e a Band FM 96.1 dominaram as primeiras colocações da lista nos últimos meses, que tem em outubro a liderança da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes nos filtros comercial e geral. A campanha publicitária conta com filme produzido pela Cia. de Cinema e teve direção de Martin Toro. Trata-se do primeiro trabalho do diretor na "nova Cia de Cinema", após a entrada de Carlos Righi como sócio de Rodolfo Vanni e Maria João Calheiros. Martin Toro é um dos novos talentos e uma grande aposta da Cia. de Cinema. "Martin é um diretor promissor e um talento excepcional", enfatiza Carlos Righi.
 
Aerj cancela entrevistas com candidatos ao governo do Rio
 
O Tudo Rádio publicou ontem que a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Rio de Janeiro (Aerj) iria promover entrevistas com os candidatos ao governo do Estado, que teria início nesta quarta-feira. Porém, a associação cancelou o evento. As entrevistas seriam realizadas nesta quarta-feira, 22, com o candidato Marcelo Crivella (PRB), e na quinta-feira 23, com o candidato Pezão (PMDB). Porém, um dos candidatos solicitou a mudança do local de entrevista, o que não pôde ser atendido devido a proximidade da data.
 
Expectativa: Mudança no Sistema Globo movimenta o dial FM do Rio de Janeiro
 
Na sexta-feira passada (17) o Sistema Globo de Rádio confirmou algo que já era amplamente ventilado nos corredores das rádios cariocas e também na internet: o encerramento das operações da Beat98 FM 98.1 do Rio de Janeiro, atual terceira colocada geral de audiência no ranking FM medido pelo Instituto Ibope. A situação deixa movimentada o dial FM carioca, apesar de a mudança não ser uma “manobra” inédita entre das rádios do Sistema Globo de Rádio. Em 2005 o grupo promoveu a ida da CBN AM 860 para o FM, sacando a Globo FM 92.5 do dial. Agora para assegurar a permanência da Rádio Globo AM 1220 no FM carioca, o grupo desloca a emissora de 89.5 FM para 98.1 FM, priorizando assim uma das principais marcas do sistema.
 
Rádio Capital participa dos 15 anos da Rádio 9 de Julho em São Paulo
 
A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, que completa 37 anos em janeiro, confirmou sua participação nos eventos do 15.º aniversário da Rádio 9 de Julho AM 1600 de São Paulo. A 9 de Julho voltou ar em 19 de março de 1999, 26 anos depois de ter sido fechada pela ditadura militar por não silenciar diante da censura. Atualmente a aniversariante ocupa a sexta colocação entre as AMs mais ouvidas da capital paulista, sendo a líder no segmento religioso. Após intensa campanha do ex-cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, junto ao governo federal, a Rádio 9 de Julho, pertencente à Arquidiocese, foi autorizada a retomar as atividades nos anos 1990. Uma campanha de arrecadação junto a fiéis católicos garantiu o capital para a compra de transmissor e instalação de estúdios junto a uma paróquia e seminário na Freguesia do Ó.
 
Panorama: Oscilações colocam a CBN no “top 3” da audiência de Campinas
 
O mercado de Campinas também acompanhou a divulgação de mais um panorama geral da audiência FM campineira, mercado que acompanhou a tendência de queda vista na maioria dos mercados brasileiros devido a presença do horário político na grade das rádios (processo eleitoral que ocupou 100 minutos diários na programação das emissoras, além inserções nos comerciais). Porém Campinas viu destaques importantes e curiosos em seu ranking. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações que foram enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. 
 
Anatel abre consulta pública para migração do rádio AM em mais três estados do Nordeste
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu consultas públicas para mais três estados do Nordeste. A agência recebe até o dia 7 de novembro as contribuições para alterar o plano básico de FM dos estados da Bahia, Ceará e Sergipe. A consulta pública tem como objetivo a adaptação das outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM (acesse aqui o texto). Ao todo, 57 canais foram contemplados na Bahia, 57 no Ceará e 10 em Sergipe.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.