A Escola Técnica (Etec) Getúlio Vargas, no Ipiranga, está oferecendo vagas no próximo processo seletivo para a especialização técnica inédita em Radiocomunicação. São 40 vagas no período noturno disponíveis para candidatos que já tenham concluído o curso técnico em Eletrônica e Eletroeletrônica.
Resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza com a Motorola Solutions, o curso tem carga horário de 400 horas e vai capacitar profissionais para a instalação e manutenção de sistemas de rádios comunicadores (rádio frequência) e redes de banda larga (wireless network). A especialização técnica é uma oportunidade de aprofundamento para profissionais que já têm o diploma técnico e desejam obter conhecimentos mais específicos em determinada área.
Para fazer a inscrição, é necessário ter concluído o Ensino Médio e o Ensino Técnico no mesmo eixo tecnológico do curso de especialização. Ao todo, estão sendo oferecidas 610 vagas em 11 cursos dessa modalidade no Vestibulinho das Etecs.
O Especialista em Radiocomunicação é o profissional que instala estações de radiocomunicação (torre, antena e acessórios), elabora o plano de manutenção e realiza manutenções corretiva, periódica e preventiva em equipamentos, peças e componentes. Participa da elaboração dos projetos de infraestrutura e técnico de estações de radiocomunicação.
Ele também orienta equipes de operadores e elabora documentação técnica (relatórios, manuais de procedimentos, escalas de serviços, quadro de controle de manutenção e outras). Trabalha seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.
O mercado de trabalho para esse profissional inclui empresas de telefonia fixa e móvel, empresas de radiodifusão, indústrias de telecomunicações, agências reguladoras e provedores de internet, laboratórios de desenvolvimento e pesquisa. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, acessando o site
www.vestibulinhoetec.com.br e pagando a inscrição, no valor de R$ 30.
Tags:
Rádio, Radiodifusão, curso técnico, Etec, São Paulo