Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 @ 01:30 @ 01:30
O radionauta sabia que a Transamérica Pop, após 14 anos no ar em Joinville, cederia seu espaço para a reestréia da Jovem Pan 2 na cidade. O fato foi consumado no final de abril e assustou grande parte dos comerciantes da cidade. Os breaks comerciais extensos que se ouvia na época de Transamérica foram substituídos por alguns anunciantes de peso que permaneceram com a 91.1 FM e algumas chamadas institucionais da nova rádio e de organizações não-governamentais. O “susto” é comum quando ocorrem trocas assim e a tendência natural é recuperar os clientes que fugiram da rádio, além de angariar novos parceiros.
Após pouco mais de um mês e meio no ar, a Jovem Pan 2 FM 91.1 de Joinville já está recuperando grande parte dos anunciantes afugentados pela mudança. Bastou a cidade perceber que a troca ocorrida em 91.1 FM foi apenas de “bandeira” e de grade de programação, mas a rádio de Joinville continua focando o mesmo público de antes, ou seja, o chamado “segmento jovem” das classes A, B e C. Quem permaneceu na rádio levou vantagem já que muitos ouvintes deste segmento são atraídos por novidades e querem saciar a curiosidade instigada pela mudança na rádio.
Com as alterações já consumadas, a equipe da Jovem Pan 2 de Joinville passa a trabalhar mais intensamente. Desde o inicio das transmissões os profissionais ligados a antiga Transamérica Pop já se adaptaram a questão artística da Jovem Pan 2 e passaram a executar alguns horários locais com menos de 1 mês no ar. A rádio já utiliza os horários destinados pela rede para a execução de programação local, mantendo toda a plástica e linha de programação imposta e criada pela matriz paulistana. A rádio vai crescendo aos poucos em Joinville e tem como principal concorrente a Atlântida em 104.3 FM.
Por Daniel Starck – 23/06/2008
[email protected]
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.