Curitiba - Ação faz parte da campanha “Saia do Sofá, Ficar Parado Não Dá!”, lançada pela emissora em 2014
A Clube FM 101.5 FM de Curitiba, em parceria com alunos do curso de Jornalismo da PUCPR, promove a produção de reportagens relevantes para a saúde da população, como os problemas causados pelo sedentarismo e pela falta da prática de atividade física. O objetivo da ação é abrir espaço para que acadêmicos de Jornalismo exercitem a profissão por meio da criação de reportagens.
Esse é o foco da parceria realizada entre a rádio curitibana. “O objetivo é oportunizar aos acadêmicos a prática em um veículo de Comunicação de grande porte, além de dar visibilidade aos talentos e fornecer à emissora conteúdos jornalísticos variados”, explica o coordenador de produção da emissora, Rogerio Chiocchetti.
As reportagens produzidas pelos acadêmicos têm relação com a campanha da emissora “Saia do sofá, ficar parado não dá!”, lançada em abril deste ano com objetivo de levar ao ouvinte informações sobre o sedentarismo. Hábito já considerado um problema de saúde público e responsável por doenças como diabetes, câncer de mama e do colón, além de problemas cardíacos.
Diariamente, o material produzido é veiculado no programa Boca no Trombone, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, com apresentação de Flávio Kruger e Andressa Santos. “A parceria é muito importante para os futuros jornalistas, pois faz com que eles tenham a real noção da atividade profissional. Nós abastecemos a emissora com materiais jornalísticos diversos relacionados à campanha e, deste modo, a Clube FM corrobora com a formação dos nossos estudantes, oportunizando visibilidade aos nossos talentos”, comenta o coordenador do curso de Jornalismo da PUCPR, professor Julius Nunes.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Clube FM, programa, PUCPR, Curitiba