O Escritório do Rádio e parceiros realizam na próxima sexta-feira, dia 7, a quarta edição do Seminário Mato-Grossense de Rádio. O evento será realizado no Auditório Liu Arruda do TCE-MT, das 8h às 23h. Vários profissionais da área da radiodifusão foram convidados para ministrar palestras que tratarão, entre outros assuntos, do processo de migração das rádios AMs.
Um dos temas que serão debatidos durante o seminário é “o andamento, as dificuldades, as vantagens e desvantagens na migração das emissoras de rádio de AM para a faixa FM”. Na mesa redonda participam o engenheiro Ernesto Hideo Okano, delegado regional do Ministério das Comunicações em Mato Grosso, o professor engenheiro Alcides Teixeira (UFMT) e o engenheiro Eduardo Cappia, líder do Comitê Técnico da Aesp e diretor da empresa EMC Solução em Telecomunicações.
Em setembro, o Ministério das Comunicações publicou o resultado de uma consulta pública envolvendo o Mato Grosso. Em várias cidades, como Cuiabá, foram liberados canais especiais (classe E). Houve também esse tipo de liberação para cidades do interior do estado, como Tangará da Serra, Barra dos Garças e Sinop.
Para moderar o debate, foi convidado o engenheiro Lucas Costa, da empresa Sonare Engenharia. As inscrições para seminário são gratuitas e podem ser feitas no site
www.mtviaradio.com.br.
Tags:
Rádio, migração, consulta pública, Brasília, Minicom