Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Novembro de 2014 @ 10:48

Exclusivo: Saída de rede religiosa causa alterações em rádios do interior de São Paulo

Ribeirão Preto - Rádios tradicionais como Mensagem FM "reaparecem" no dial FM paulista

Publicidade
O mês de novembro começou com uma novidade importante para vários mercados de rádio do interior de São Paulo. A Rede Salvação, projeto de rádio religiosa (evangélica) que ocupava duas estações tradicionais do interior de São Paulo (além de outras duas sintonias), deixou de ser captada entre sábado (1º) e a manhã de hoje (3). Com isso o ouvinte paulista conferiu o "ressurgimento" de rádios tradicionais como a Mensagem FM 89.3 de Taquaritinga, estação de grande abrangência em São Paulo (sintonias locais entre Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araraquara) que passou os últimos anos com grade religiosa.
 
Com a saída da Rede Salvação o ouvinte paulista viu os retornos de rádios como Mensagem FM de Taquaritinga e Lidersom FM 89.5 de Orlândia (outra FM de alcance regional, com sintonia em Ribeirão Preto e Franca), sendo a primeira com operação desde o último sábado (1º) e a 89.5 mudou sua grade nas primeiras horas desta segunda-feira. Nos dois casos não há uma programação definitiva: as estações executam músicas do gênero sertanejo que são intercaladas com a sintonia de cada FM mais prefixo (no caso da rádio de Taquaritinga ela se identifica como "Mensagem FM"). Não há a confirmação de que essas duas emissoras retomarão suas grades tradicionais ou seguirão para outras parcerias.
 
A Rede Salvação não estava restrita às frequências de Taquaritinga e Orlândia. O projeto de rede contava com a 101.7 FM de Onda Verde (região de São José do Rio Preto, com sintonia nessa importante cidade paulista), 105.7 FM de Tambaú (leste paulista, próximo a Mococa) e 95.5 FM de Amparo (95 FM 95.5, com sintonia no Circuito das Águas e cobertura parcial em Campinas). A Rede Salvação surgiu em 2011 através da 88.5 FM de Cajuru (próxima a Ribeirão Preto), deixando esse canal em março desse ano após fechar parceria com a Lidersom FM 89.5 de Orlândia. Já a 89.3 FM estava com a Rede Salvação desde agosto de 2012, quando substituiu a Rede Aleluia nesse canal. A Mensagem FM encerrou suas atividades em 2007.
 
Nos próximos dias o Tudo Rádio informará mais detalhes sobre as movimentações nessas rádios do interior de São Paulo.
 
Colaborações de Marcelo Cabrelli e Jason Lee.
 
FM do interior – Ouça e veja o alcance dessas e de outras rádios no interior de São Paulo. Escolha: Grande Campinas e arredores, região de Ribeirão Preto, região de São José do Rio Preto, Centro Paulista, Leste Paulista, regiões de Franca e Barretos.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: rádio, Mensagem FM, Rede Salvação, Ribeirão Preto

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.