Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Novembro de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 6 de novembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Jovem Pan FM de Avaré já está no ar e amplia o número de afiliadas da rede em São Paulo
 
A Jovem Pan FM 102.1 de Avaré já está no ar. A inauguração foi realizada ao meio-dia de hoje (5) no horário de Brasília, tendo a tradicional apresentação de novas afiliadas durante a abertura do programa humorístico Pânico. A nova afiliada é a 18ª emissora da marca Jovem Pan FM em território paulista, ampliando assim a cobertura da rede no estado. A inauguração também marca o retorno da Jovem Pan FM na cidade de Avaré, município que já foi sede da rede entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000.
 
Prazo para solicitação de migração das AMs vence no dia 10
 
O decreto que permite a migração das rádios AM para o FM foi assinado pela presidente Dilma Rousseff no dia 7 de novembro do ano passado, vai ter o prazo encerrado na próxima segunda-feira, dia 10. A regulamentação foi publicada no início de março deste ano, detalhando o processo da migração. Vale lembrar que a apresentação do requerimento, tão somente, não assegura a migração. O Ministério das Comunicações, juntamente com a Anatel, vem realizado consultas públicas com o intuito de fazer as liberações dos canais para as emissoras que solicitaram a migração nas audiências públicas realizadas em todos os estados. 
 
Radiodifusores devem preencher o cadastro no SEI até 31 de dezembro
 
As emissoras de rádio e televisão têm até o dia 31 de dezembro para preencher o cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma plataforma online disponibilizada pelo Ministério das Comunicações para gerenciar os documentos que tramitam no órgão. A partir de 1º de janeiro de 2015, todos os processos regulatórios de radiodifusão tramitarão apenas pelo serviço eletrônico. A ferramenta permite que a emissora faça registro, altere e consulte processos sem a necessidade de se deslocar até Brasília ou usar o serviço postal para apresentação e entrega de documentos.
 
Mudança na estrutura interrompe transmissão em FM estendido na capital paulista
 
Os testes de transmissão em FM estendido serão interrompidos pela primeira vez após cerca de dois meses operando de forma ininterrupta em São Paulo. A estação científica que atua em 84.7 FM terá a sua antena alterada para obter um maior rendimento de cobertura entre a capital e a região metropolitana. Segundo informações cedidas pela EMC (empresa responsável pela parte técnica dos testes), as antenas Shively 6277 da estação 84.7 FM serão instaladas hoje (6) cerca de 10 metros fora do tubulão principal da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A estrutura inicial da FM estendida estava acoplada à torre da 100.9 FM.
 
Lumen FM tem programa especial sobre maratona de Curitiba
 
O programa Rock and Run 99.5, que vai ao ar aos domingos pela Lumen FM 99.5 de Curitiba terá uma programação especial neste domingo, dia 9. O programa será voltado a dicas aos atletas que irão participar da Maratona de Curitiba, que será realizada no domingo, dia 16. A atração terá convidados que irão abordar diversos temas voltados ao esporte. O Rock and Run 99.5 terá dicas sobre alimentação para maratonistas, condicionamento físico e muita informação e orientação para enfrentar os 42.195 quilômetros da Maratona de Curitiba, que acontece no dia 16 de novembro e é considerada uma das mais importantes maratonas do Brasil.
 
Panorama: Mix FM avança na audiência FM de São Paulo. Top FM, Transcontinental e Nativa FM também crescem
 
Hoje (6) foi divulgada mais uma pesquisa geral da audiência FM da Grande São Paulo. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. A atual medição é importante, pois abrange o período de maior ocupação do período eleitoral nas rádios brasileiras, sendo válida pelos meses de agosto, setembro e outubro. A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes conseguiu manter a liderança geral no período 05h-00h (todos os dias e locais) da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope, posição obtida pela FM na medição anterior. Hoje a 104.7 FM conseguiu uma ligeira melhora na sua média de audiência, elevando assim o teto da pesquisa. Porém a Transcontinental não cresceu sozinha: a Nativa FM 95.3 também melhorou a sua marca em São Paulo e passa a ocupar a segunda posição no período 05h-00h (todos os dias e locais). Detalhe: a diferença entre a Nativa FM e a Band FM 96.1 é muito pequena, inferior a 1 mil ouvintes nesse período. Já no período 06h-19h (segunda à sexta) a vantagem é da Band FM, rádio que ocupa a liderança do "ranking comercial", seguida por Transcontinental e Nativa.
 
Rádio Estadão apresenta Estadão no Ar direto do Allianz Parque
 
A Rádio Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo vai estrear as transmissões direto do Allianz Parque, novo estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras. O programa Estadão no Ar 1ª Edição desta sexta-feira será o primeiro a ser feito no estádio, que deve ser inaugurado oficialmente no dia 20 de novembro. Haisem Abaki, apresentador do programa e palmeirense e Tatiana Ferraz receberão convidados mais que especiais no estúdio que a emissora montará no local. Entre os eles, ex-jogadores e palmeirenses famosos.
 
 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.