Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2014 @ 18:08

Fim de Expediente | 13 de novembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Rádios do Sistema Sul Fluminense ficam fora do ar devido a greve de funcionários
 
Funcionários das rádios que integram o Sistema Sul Fluminense de Comunicação entraram em greve na manhã desta quarta-feira devido ao atraso no pagamento dos salários. Com a decisão, as rádios Sul Fluminense FM 96.1 AM 1390, Sociedade FM 104.1 e Rádio Cidade do Aço FM 103.3, todas de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, ficaram fora do ar durante o período. Os manifestantes voltaram ao trabalho logo após as 13 horas, quando a direção do grupo confirmou o pagamento dos salários.
 
Pesquisa do Ibope Media aponta que meio rádio alcança 90% da população no Brasil
 
O Ibope Media, por meio do Target Group Index, realizou um levantamento sobre o meio Rádio em todo o Brasil. De acordo com a pesquisa, 90% da população brasileira é alcançada pelo veículo, sendo que 70% do universo pesquisado utiliza o meio de comunicação como forma de entretenimento.  O Ibope Media apresentou em infográfico os hábitos de consumo de rádio entre os brasileiros.
 
Anatel abre consulta pública para migração de AMs em mais três estados
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje (12) a Consulta Pública nº 39, em prosseguimento ao processo de adaptação de outorgas do serviço de radiodifusão AM para o FM. Desta vez, a consulta abrange 85 novos canais, sendo 41 no Pará, 23 na Paraíba e 21 em Pernambuco. As contribuições e sugestões devidamente identificadas devem ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública.
 
Nativa FM comemora 17 anos e realiza show de grande porte em São Paulo
 
Uma das principais estações de rádio do país vai comemorar os seus 17 anos de trabalhos ininterruptos em São Paulo. A Nativa FM 95.3, emissora operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, está anunciando a realização de um evento de grande porte para marcar o aniversário da FM na capital paulista. Hoje a 95.3 FM está entre as emissoras de maior audiência do país segundo medições realizadas pelo Instituto Ibope na Grande São Paulo, além de liderar uma rede com FMs instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. O evento de aniversário da Nativa FM será no próximo dia 23.
 
Homem que matou diretor de rádio em Rondônia é condenado a 19 anos de prisão
 
Em outubro do ano passado, Magno Sérgio Soares entrou nos estúdios da Rádio Meridional FM 91.1 FM de Jaru, no interior de Rondônia, e disparou tiros contra o diretor da emissora, Cláudio Moleiro de Souza, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Na ocasião, ele ainda atingiu o locutor Alberto Dutra Duran, que ficou ferido no braço. Pelos crimes, Soares foi condenado a 19 anos de prisão. A decisão foi proferida pela 1º Vara Criminal da Comarca de Jaru (RO). Como já está preso há 10 meses e 22 dias, Soares deve ficar na prisão por mais 18 anos, um mês e oito dias.
 
Panorama: Massa FM puxa a alta do meio FM em Curitiba
 
As quedas nas médias de audiência ficaram no passado. Essa afirmação é com base na recente recuperação vista no meio FM da Grande Curitiba, mercado que apresentou na atual medição de audiência a sua terceira alta consecutiva e ignorou a possibilidade de retração devido a presença do horário político nas rádios. A Massa FM 97.7 foi a principal responsável pela alta do meio FM da Grande Curitiba. A emissora que vem liderando na medição geral há pelo menos 19 meses apresentou um forte avanço em seus números na pesquisa atual.
 
Levantamento da Abert aponta que 1400 rádios AM solicitaram migração para FM
 
Cerca de 80% das emissoras de rádio solicitaram a migração do AM para o FM. De acordo com dados da Abert, o número representa mais de 1,4 mil rádios. O prazo para o pedido de migração foi encerrado na segunda-feira (10). A região que registrou maior número de rádios foi o Sul e, o Centro-Oeste, foi a região que teve o menor percentual de solicitações. Na região Sul, 85% das emissoras AM solicitaram a migração. Em seguida vem a região Sudeste com 79%, Nordeste com 68%, Norte com 65% e Centro-Oeste com 64%.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.