Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2014 @ 18:09

Fim de Expediente | 14 de novembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Pop 88 FM de São Carlos anuncia novidades para 2015
 
A Pop 88 FM 88.7, emissora com estúdios localizados em São Carlos, informou que realizará investimentos para 2015. Segundo informações levantadas pelo Tudo Rádio a emissora deverá apresentar uma nova grade e plástica a partir de janeiro, prosseguindo os trabalhos no segmento jovem/pop na região de São Carlos. A emissora foi a primeira iniciativa de rádio jovem sediada na cidade desde a saída da Jovem Pan FM 96.9 em 2009 (atual Rede Aleluia FM 96.9), trabalho iniciado em 88.7 FM a partir de 2012. Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio a estação terá um novo desenho artístico em 2015, seguindo na linha “jovem/pop”.
 
Programa de TV ligado a Clube FM concorre prêmio "Melhores do Ano NaTelinha" do UOL
 
Sem ter completado um ano no ar o Clube TV da TV Brasília já concorre à um prêmio nacional voltado à toda televisão brasileira. Trata-se da premiação "Melhores do Ano NaTelinha", de um portal voltado ao meio televisivo e ligado ao UOL. O Clube TV, programa que carrega a marca da Clube FM 105.5 de Brasília, aborda temas como música, notícias, prestação de serviço e prêmios aos telespectadores. A atração é transmitida pela TV Brasília e é apresentada por Arthur Luís, gerente da rádio que também apresenta diariamente o “Clube do Fã” na 105.5 FM. O programa concorre na categoria de “Melhor Programa Local”.
 
Extra: Após a estreia em 100.3 FM, Kboing FM muda seu perfil de programação
 
A Kboing confirma que a mudança da programação jovem/pop para 100.3 FM será definitiva. Informa também que a Kboing FM "Sertaneja" segue no ar via internet e busca outro canal no dial FM. Os ouvintes de São José do Rio Preto acompanharam mais uma novidade no dial FM local. A recém-lançada Kboing FM 100.3 amanheceu com outra programação nesta sexta-feira (14), alteração que ocorre há apenas duas semanas de sua estreia. Após menos de 14 dias com uma programação popular/sertaneja, a Kboing FM em 100.3 FM iniciou o dia de hoje com uma grade jovem/pop, pop/rock. O projeto substituiu a tradicional Independência FM e agora absorve o trabalho artístico que era desenvolvido em 105.3 FM na região.
 
Panorama: Band FM ganha posições no ranking FM de Campinas e Educadora segue líder
 
O mercado de Campinas também acompanhou a divulgação de mais um resultado geral da audiência FM na cidade, panorama que não foi positivo para a maioria das estações participantes. O rádio campineiro registrou o seu pior desempenho médio em anos de pesquisa, situação que não é vista como tendência em outras praças brasileiras. Porém Campinas também teve destaques positivos. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Das 15 emissoras participantes da medição de audiência FM de Campinas, apenas três registraram crescimento em suas médias de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa passada, isso no período 05h-00h (todos os dias e locais). Entre as dez primeiras quem avançou foi a Band FM 106.7, rádio que pula para a terceira colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais) e para a vice-liderança na medição comercial (06h-19h, segunda à sexta-feira).
 
CBN terá mudanças em Curitiba, porém não contará com José Wille que seguirá na Rádio T FM
 
O mercado curitibano está movimentado nos últimos meses. Várias novidades foram apresentadas pelas rádios que participam do meio FM local, visando o aumento de audiência. Algumas delas já surtiram efeito, interrompendo uma sequência negativa de queda do FM que persistiu por mais de 12 meses (nos últimos três resultados o FM curitibano apresentou avanços consideráveis). Porém mais mudanças estão a caminho: a CBN FM 90.1, emissora jornalística no ar desde 1995, vai passar por alterações na direção. Já José Wille, que teve uma longa passagem pela CBN, segue na Rádio T FM 104.9. O Tudo Rádio esteve em contato com o jornalista José Wille, profissional que informou a decisão de não retornar à rádio CBN Curitiba.
 
Mix FM realiza competição entre DJs em Belém
 
A Mix FM 100.9 de Belém está realizando um concurso para eleger o melhor DJ da região Norte do Brasil. A primeira classificatória do DJ Club Mix será realizada nesta sexta-feira, no Mercadão da Eletrônica. A competição tem final prevista para o dia 19 de dezembro, com os dois melhores da semifinal. O concurso tem o apoio da Claro, Pionner DJ, Mercadão da Eletrônica e Monster. A primeira classificatória do DJ Club Mix, que será realizada hoje, será disputada pelos DJs Jordan Malato, Daniel Bony, Alan Felipe e Rodrigo Correa. Desses, apenas o vencedor já vai para a fase semifinal da competição. Nas próximas semanas, mais quatro DJs estarão em disputa, a cada edição, até saírem os quatro semifinalistas.
 
Governo publica lei de desoneração permanente da folha de pagamento da radiodifusão
 
O governo federal publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (14) a Lei de nº 13.043/2014 que torna permanente a desoneração da folha de pagamentos para o setor de radiodifusão. A partir de agora, empresas de rádio e TV poderão substituir a contribuição de 20% do INSS por uma alíquota de 1% do faturamento da emissora. O presidente da Abert, Daniel Slaviero, comemorou a medida. “A redução dos tributos incidentes sobre os salários dos trabalhadores vai melhorar a competitividade e fortalecer as empresas do setor, permitindo-lhes dar continuidade aos importantes investimentos em atualização tecnológica, com ênfase para a digitalização da televisão aberta no país e para a migração do rádio AM”, disse ele.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.