O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, se reuniu na sexta-feira (14) com a diretoria da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Foram debatidos diversos assuntos na reunião, entre eles, a flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil.
Durante o encontro em Florianópolis, as duas associações definiram uma pauta comum de atuação para o próximo ano. Entre os temas que devem ser discutidos, estão o trabalho de fortalecimento do setor de radiodifusão, desenvolvendo ações contra as rádios piratas, lutar pela flexibilização da Voz do Brasil e contra a veiculação de propaganda comercial pelas rádios comunitárias.
A Abert também definiu algumas prioridades para 2015, como conduzir o fim da transição da TV analógica para a TV digital e o início da migração da rádio AM para a FM. Sobre a transição para a TV digital, Daniel Slaviero afirmou que a entidade trabalhará para “preservar a população brasileira que tem na televisão sua principal fonte de informação, conteúdo e entretenimento”.
De acordo com Slaviero, até fevereiro de 2015, devem ser realizadas em Santa Catarina as consultas públicas para discutir a migração da faixa AM para FM. “Precisamos que as primeiras emissoras comecem a operar nos estados do Norte e Nordeste, que estão com os estudos mais avançados, para que as emissoras de Santa Catarina também tenham o benefício”.
Para o presidente da Acaert, Rubens Olbrisch, discutir uma pauta comum foi bastante produtivo. “Foram assuntos importantes que ajudaram a esclarecer melhor os radiodifusores que fazem parte da diretoria da entidade e que estiveram presentes na reunião”, comentou Olbrisch.
Com informações da Acaert
Tags:
Rádio, Abert, Acaert, reunião, debate, radiodifusão