Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2014 @ 18:06

Fim de Expediente | 19 de novembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Dica: Luiz Benite, diretor da Massa FM, é o próximo palestrante do Tudo Cursos
 
O diretor geral da Rede Massa FM, Luiz Benite, é o próximo convidado do ciclo de palestras virtuais realizado pelo Tudo Cursos, projeto com o apoio de mídia do Tudo Rádio, patrocínio da Talk Radio e de tecnologia da Fabrica Host. O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 17h. Cristiano Stuani, renomado radialista de Londrina e diretor do Tudo Cursos, será o mediador do papo. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link: www.tudocursos.com.br.
 
Vice-líder geral de audiência, Mix FM completa 3 anos na Baixada Santista
 
No último dia 11 de novembro a Mix FM 98.1 de Santos, uma das principais parceiras da Rede Mix de Rádio, completou três anos de trabalhos na Baixada Santista. Apesar do pouco tempo no ar a afiliada da rede paulista já ocupa a vice-liderança geral de audiência em períodos importantes da medição realizada pelo Instituto Ibope, conforme destacado anteriormente pelo Tudo Rádio. Recentemente a Mix FM também contou com uma mudança em sua estrutura, passando a operar a partir de um novo endereço na cidade de Santos (local que também abriga outras rádios do grupo Mussicom Brasil).
 
Ex-deputado federal e dono rádios tem bens penhorados pela Justiça em Brasília
 
Depois de ser condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por causa de desvios de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o ex-deputado federal Wigberto Tartuce, o Vigão, teve os bens penhorados na Justiça. A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Procuradoria-Regional da União na 1ª Região (PRU1), conseguiu o resgate ao demonstrar que, mesmo sendo reconhecidamente rico, não tinha bens no próprio nome. O ex-deputado é apontado como proprietário das rádios Atividade FM 107.1 e da Sigma Radiodifusão (Jovem Pan FM 106.3 de Brasília).
 
Metropolitana e 89 A Rádio Rock são responsáveis pela promoção do Lollapalooza 2015
 
A edição de 2015 do festival Lollapalooza já conta com a definição de suas atrações, evento que está marcado para o próximo mês de março. E duas emissoras de São Paulo foram confirmadas como rádios oficiais (ou “media partners”) do festival, são elas: 89 A Rádio Rock FM 89.1 e Metropolitana FM 98.5. Será a segunda vez que a 89 promoverá de forma oficial o Lollapalooza em São Paulo, repetindo o que ocorreu na edição de 2014. A novidade fica por conta da presença da Metropolitana FM, tendo a edição de 2015 como a primeira vez que promove o festival na capital paulista. Nomes importantes da música nacional e internacional foram confirmados no “line-up”.
 
Clube FM comemora 36 anos no ar e realiza ações promocionais em Curitiba
 
A Clube FM 101.5 está comemorando 36 anos no ar em Curitiba, emissora tradicional que está entre as maiores coberturas de sinal do país em FM. Para comemorar o aniversário completado em novembro, a 101.5 FM realiza uma série de ações promocionais para os ouvintes trazendo, em parceria com as casas de espetáculos da cidade, shows com importantes nomes da música sertaneja nacional. A rádio é conhecida por seu trabalho voltado à música sertaneja, pela linguagem popular e também por sua característica técnica: cobre com facilidade a Grande Curitiba, litoral do Paraná, Campos Gerais, norte de Santa Catarina e sul do estado de São Paulo.
 
BH FM realiza ações promocionais para comemorar aniversário
 
A BH FM 102.1 de Belo Horizonte está realizando uma série de ações promocionais para comemorar seu aniversário na capital mineira. A rádio vai realizar um show com o grupo Sorriso Maroto no início de dezembro, além de levar ouvintes a outras apresentações de artistas que estão na playlist da rádio e que estarão se apresentando na capital mineira nos próximos dias. Outra ação que chama a atenção, é que a rádio vai transmitir sua programação durante um dia direto da casa de um ouvinte sorteado.
 
Indefinição sobre valor de concessões gera ansiedade em radidifusores do AM
 
Dezessete estados tiveram os estudos concluídos pela Anatel e as consultas públicas já foram disponibilizadas no Diário Oficial da União. Já são 131 rádios AM que receberam ofícios do MiniCom para apresentarem os documentos de migração. A expectativa de definição de preço no final de outubro até agora não se concretizou. “O preço da migração, ou seja, a diferença entre o preço da outorga AM e FM, é fator fundamental de decisão de adaptar a outorga, pois como se sabe, além do custo de adaptação o empresário de rádio deverá investir em sistemas e equipamentos. Essa situação tem gerado angústia entre os radiodifusores”, afirma Luis Roberto Antonik, diretor geral da Abert.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.