O ex-presidente do Grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, vai receber uma homenagem especial do Prêmio Líderes do Brasil, nesta segunda-feira, dia 8, no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista) na capital paulista. O evento, que premiará 22 categorias empresariais, terá transmissão ao vivo pelo SBT.
A premiação reunirá autoridades públicas e empresários. São presenças confirmadas os ministros dos Esportes, Aldo Rebelo; e do Trabalho, Manoel Dias; além dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; e de Goiás, Marconi Perillo. São 69 premiados, em 23 categorias do setor privado, e cada uma com três nomes indicados pelo Júri Oficial. Entre os convidados especiais, também estão confirmados os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Cassio Cunha Lima (PSDB-PB); o secretário de Estado da Fazenda, Andrea Sandro Calabi, além de 1.200 empresários, parlamentares e formadores de opinião.
Além da cerimônia de premiação, o Prêmio Líderes do Brasil realizará as seguintes homenagens: Tomie Ohtake, dama das artes plásticas do Brasil, e uma das maiores representantes da arte abstrata no mundo; Norberto Odebrecht, fundador do Grupo Odebrecht, que faleceu em julho deste ano, aos 93 anos, com o sucesso de uma das principais empreiteiras do País; Jayme Garfinkel, presidente da Porto Seguros; e Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Sr. Tuta, que transformou a Jovem Pan em uma rádio líder nacional.
Na hora da homenagem ao Sr. Tuta, será passado um vídeo com imagens de sua trajetória profissional e ao final ele subirá no palco e receberá o prêmio de Destaque Especial do Ano. O SBT transmite ao vivo a premiação, que tem como anfitriões João Doria Jr. e José Roberto Maciel, Vice-Presidente do SBT, e a Jovem Pan AM vai realizar cobertura especial.