Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2015 @ 15:09

Nova “holding” é formada após negociação entre Diários Associados e Hapvida no Recife

Recife – Sistema Opinião vai gerir emissoras e jornais que entraram na transação

Publicidade
O Tudo Rádio publicou nesta quarta-feira que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou a operação do grupo que controla a Hapvida, operador de planos de saúde e dono de hospitais, clínicas e laboratórios no Nordeste e Norte do país, que assumiu o controle acionário (57%) de sete empresas do Diários Associados no Norte e Nordeste, entre elas a editora do jornal "Diário de Pernambuco". O negócio sem restrições foi publicado no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira, em despacho da superintendência-geral da autarquia.
 
Segundo levantamento feito pela redação do Tudo Rádio, o grupo Diários Associados e a Canadá Investimentos, cujos controladores também estão à frente do Sistema Hapvida na área de saúde, anunciaram a formação da maior holding de comunicação do Nordeste. A nova holding  contará com a participação de 57,5% da Canadá Investimentos e de 42,5% dos Diários Associados. Essa holding foi batizada de Sistema Opinião de Comunicações, com sede em Pernambuco e presença também nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.
 
Por parte dos Diários Associados, integram esta operação o jornal Diário de Pernambuco, as TVs Clube do Recife e de João Pessoa e a TV Borborema, de Campina Grande, além das rádios Clube de João Pessoa, Campina Grande e Natal, além da rádio Poti do Rio Grande do Norte (Rádio Clube AM de Natal). O Sistema Opinião de Comunicações contará também, como afiliadas, com a TV Ponta Negra, de Natal, e a TV Alagoas, de Maceió, pertencentes à Canadá Investimentos, e também como afiliadas, com a rádio Clube Recife, rádio Globo Recife e a rádio Ceará, de Fortaleza, que fazem parte dos Diários Associados.
 
O grupo Hapvida atua principalmente na área de saúde, mas já é proprietária de duas emissoras de televisão no Nordeste, a TV Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, e a TV Alagoas. Com a aquisição, condomínio dos Diários Associados permanecerá com 42,5% das ações das empresas. E é possível que os projetos veiculados como a Clube FM 99.1 do Recife não sofram alterações nesse primeiro momento.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Clube, Diários Associados, Hapvida, Nordeste

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.