Quarta-Feira, 09 de Julho de 2008 @ 10:03
São Paulo – Rádio também entra na “carona” da “lei seca”. Metropolitana distribui bafômetros descartáveis para ouvintes
A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, uma das lideres em audiência na capital, também pega carona na “lei seca”. A rádio pretende alertar seus ouvintes sobre os perigos de conduzir um veiculo após consumir bebidas alcoólicas. Nesse caso, a Metropolitana promove uma ação diferenciada na capital paulista, através da distribuição de bafômetros descartáveis (aparelho utilizado para medir a quantidade de álcool no organismo da pessoa).
O ouvinte poderá monitorar o nível de álcool em seu organismo após consumir alguma bebida alcoólica. Com base no resultado obtido, a pessoa participante terá consciência de que poderá ou não conduzir um veiculo. Conforme a nova lei, é proibida a direção por parte de motoristas que possuem a partir de 0,3 miligramas de álcool por litro de sangue. As ações da Metropolitana já estão sendo realizadas nas ruas de São Paulo.
“Lei Seca no trânsito”
A nova lei referente ao trânsito no Brasil impede com que qualquer pessoa que tenha consumido bebidas alcoólicas dirija ou pilote pelas ruas e rodovias do país. A intenção é diminuir o elevado número de acidentes ocorridos em todas as cidades brasileiras, geralmente com vítimas fatais. O condutor infrator está sujeito a punições severas, como a apreensão do veiculo, multa no valor de R$955,00, a possibilidade de ter sua carteira de motorista apreendida por 12 meses e a prisão do condutor (conforme a gravidade do caso). Mais detalhes sobre a “lei seca”, Lei 11.075, você encontra no endereço a seguir:
http://www.portaldotransito.com.br/legislacao/lei11.705.doc - fonte: Portal do Trânsito
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.