Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008 @ 07:42
Rio de Janeiro – Cariocas deverão reviver a estréia ocorrida em 2000, quando a rede paulista iniciou pela segunda vez suas transmissões no Rio. A reestréia foi no final de dezembro daquele ano
Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com, a Jovem Pan 2 voltará em breve ao Rio de Janeiro. O terceiro retorno da rede paulista em solo carioca deverá acontecer ainda em 2008, aumentando a disputa pelo segmento jovem local. A rede paulista deixou pela segunda vez a cidade maravilhosa em 2007, com a estréia da sua rival nacional, a Mix, em 102.1 FM. Desde a sua saída no ano passado, a Jovem Pan 2 não economizou forças para retornar ao dial do Rio de Janeiro.
O retorno poderá ocorrer em dezembro, repetindo a dose ocorrida em 102.1 FM durante o ano de 2000. A primeira passagem da Jovem Pan 2 pelo Rio foi durante a década de 90, ocupando a freqüência 94.9 FM após substituir a lendária Fluminense FM. A rádio deixou o dial carioca para a estréia de um projeto local, a Jovem Rio, rádio que não permaneceu muito tempo no ar. Em dezembro de 2000 a Jovem Pan 2 retornou ao Rio de Janeiro substituindo a tradicional Imprensa FM no dial carioca.
A Jovem Pan 2 deverá retornar ao dial carioca a partir de dezembro de 2008, ocupando a freqüência 104.5 FM. A emissora paulista ainda não divulgou informações oficiais sobre a freqüência e data de estréia no Rio de Janeiro. A rede também espera inaugurar outras emissoras no Brasil. Já estão confirmadas as estréias de Passos (em 90.9 FM) e Feira de Santana (em 100.9 FM, substituindo a Antares FM). Em breve mais detalhes sobre a Pan no Rio e o panorama jovem local.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.