Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Fevereiro de 2015 @ 10:51

Extra: FM 104 retorna ao dial de Brasília após período como Rádio Mania

Brasília – Rádio já não operava em rede com a matriz que é localizada no Rio de Janeiro

Publicidade
A região Centro-Oeste do país tem mais uma novidade no dial FM nesse início de fevereiro. A 104.1 FM de Brasília deixou de operar com o nome fantasia de Rádio Mania, assumindo novamente a nomenclatura FM 104. Foram menos de dois anos como Rádio Mania na frequência, além do fato de não ter completado um ano no ar de trabalhos em conjunto com a matriz da marca, localizada no estado do Rio de Janeiro. Entre dezembro de 2013 e janeiro de 2015 a 104.1 FM continuou a operação como Rádio Mania, porém sem retransmitir a programação de rede gerada no Rio de Janeiro.
 
A Rádio Mania surgiu em junho de 2013 na frequência 104.1 FM, substituindo a também popular FM 104. Porém a parceria durou pouco, com o rompimento das transmissões via-satélite por parte da cabeça de rede no final daquele mesmo ano. Segundo informações obtidas no portal do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) a Rádio Mania alegou desconhecimento das condições legais da gestão da 104.1 FM no ato de firmar a parceria, emissora que segundo o documento “não possuía licença para uso de frequência de rádio, seu faturamento era realizado em nome de terceiro e que, ainda, estava sob investigação do Ministério Público”. Com isso a Mania desejou o rompimento do vinculo (que inicialmente teria duração de dois anos).
 
Mesmo com a interrupção do sinal da rede o nome e a marca Rádio Mania permaneceram no ar ao longo de 2014 em Brasília, porém com uma programação local executada pela FM brasiliense. A situação mudou apenas durante essa primeira semana de fevereiro, onde ouvintes relataram ao Tudo Rádio que a 104.1 FM retomou a adoção do nome fantasia “FM 104”, o mesmo que era utilizado pela estação antes do acordo firmado entre a Rádio Mania e a FM brasiliense em 2013. Com isso o nome e marca “Rádio Mania” ficam restritos à Grande Goiânia na região Centro-Oeste do país, através de outra parceira da rede: a 106.1 FM que é voltada a capital de Goiás.
 
Clique aqui para ver a consulta do documento relacionado às duas rádios no TJDFT.
 
Rede Mania FM – Veja e ouça a lista de emissoras da Rádio Mania: clique aqui.
 
Distrito Federal – Ouça e veja o alcance das FMs captadas em Brasília e arredores: clique aqui.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, FM 104, Mania FM, Brasília

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.