Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015 @ 09:17

Exclusivo: Regiões de Ribeirão Preto e Barretos ganham mais uma FM. Thalento FM muda de canal no Paraná

Ribeirão Preto – Mudanças foram percebidas pelos ouvintes a partir da segunda quinzena de fevereiro

Publicidade

Ouvintes residentes nos estados de São Paulo e do Paraná acompanharam algumas novidades no dial FM do interior a partir da segunda quinzena de fevereiro. Nas regiões de Ribeirão Preto e Barretos foi percebida a existência de mais uma FM de classe C (baixa potência – clique aqui e saiba mais), novidade que afeta a configuração do dial FM de diferentes cidades do interior paulista. Já no Paraná a mudança mais recente ocorreu nas regiões de Irati e São Mateus do Sul, com a Thalento FM de Rio Azul encerrando as suas operações em 88.7 FM para operar em 97.9 FM, incluindo um aumento na área de cobertura. Acompanhe:

No interior de São Paulo a novidade fica por conta do surgimento da Anhanguera FM 88.5, emissora local de caráter comercial sediada em Morro Agudo que iniciou suas operações há pelo menos duas semanas. A estação é a primeira FM do município e já foi captada por ouvintes residentes em Barretos e Orlândia (cidade próxima a Morro Agudo). A novidade desperta o interesse dos ouvintes por vários motivos, como o fato de ser mais uma FM comercial na região e também pelas mudanças nas configurações dos dials FMs de várias cidades paulistas. Operando em 88.5 FM a Anhanguera FM deve impedir o avanço da Rádio Adore FM 88.5 de Cajuru, também de classe C e com cobertura entre Ribeirão Preto, Sertãozinho e Batatais.

Já no Paraná a mudança de canal da Thalento FM de Rio Azul foi efetuada na noite do último dia 24 (terça-feira). A rádio local deixou a sintonia 88.7 FM e passou a ser sintonizada em 97.9 FM, mudança que possibilitou um aumento na área de cobertura da estação e também alteração de classe (de C para B1 – saiba mais). Em 97.9 FM a Thalento melhorou a cobertura em cidades como Irati e São Mateus do Sul, porém não impediu o avanço de emissoras vizinhas de dial, como as rádios Massa FM 97.7 de Curitiba e 98 FM 98.1 de Canoinhas (Santa Catarina). A mudança na Thalento também abre espaço para a futura Rádio T FM 88.9 de Inácio Martins, rádio que deve estrear em breve na região de Irati (saiba mais).

Colaborações de Marcelo Cabrelli e Edinei Cruz

São Paulo e Paraná – Veja as atuais configurações dos dials FMs envolvidos nas mudanças citadas na matéria acima. Escolha: Região de Ribeirão Preto (SP), Região de Barretos (SP), Campos Gerais (PR) e região de Guarapuava / União da Vitória (PR)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ribeirão Preto, Barretos, São Paulo, Paraná, Anhanguera FM, Thalento FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.