Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015 @ 09:17

Exclusivo: Regiões de Ribeirão Preto e Barretos ganham mais uma FM. Thalento FM muda de canal no Paraná

Ribeirão Preto – Mudanças foram percebidas pelos ouvintes a partir da segunda quinzena de fevereiro

Publicidade

Ouvintes residentes nos estados de São Paulo e do Paraná acompanharam algumas novidades no dial FM do interior a partir da segunda quinzena de fevereiro. Nas regiões de Ribeirão Preto e Barretos foi percebida a existência de mais uma FM de classe C (baixa potência – clique aqui e saiba mais), novidade que afeta a configuração do dial FM de diferentes cidades do interior paulista. Já no Paraná a mudança mais recente ocorreu nas regiões de Irati e São Mateus do Sul, com a Thalento FM de Rio Azul encerrando as suas operações em 88.7 FM para operar em 97.9 FM, incluindo um aumento na área de cobertura. Acompanhe:

No interior de São Paulo a novidade fica por conta do surgimento da Anhanguera FM 88.5, emissora local de caráter comercial sediada em Morro Agudo que iniciou suas operações há pelo menos duas semanas. A estação é a primeira FM do município e já foi captada por ouvintes residentes em Barretos e Orlândia (cidade próxima a Morro Agudo). A novidade desperta o interesse dos ouvintes por vários motivos, como o fato de ser mais uma FM comercial na região e também pelas mudanças nas configurações dos dials FMs de várias cidades paulistas. Operando em 88.5 FM a Anhanguera FM deve impedir o avanço da Rádio Adore FM 88.5 de Cajuru, também de classe C e com cobertura entre Ribeirão Preto, Sertãozinho e Batatais.

Já no Paraná a mudança de canal da Thalento FM de Rio Azul foi efetuada na noite do último dia 24 (terça-feira). A rádio local deixou a sintonia 88.7 FM e passou a ser sintonizada em 97.9 FM, mudança que possibilitou um aumento na área de cobertura da estação e também alteração de classe (de C para B1 – saiba mais). Em 97.9 FM a Thalento melhorou a cobertura em cidades como Irati e São Mateus do Sul, porém não impediu o avanço de emissoras vizinhas de dial, como as rádios Massa FM 97.7 de Curitiba e 98 FM 98.1 de Canoinhas (Santa Catarina). A mudança na Thalento também abre espaço para a futura Rádio T FM 88.9 de Inácio Martins, rádio que deve estrear em breve na região de Irati (saiba mais).

Colaborações de Marcelo Cabrelli e Edinei Cruz

São Paulo e Paraná – Veja as atuais configurações dos dials FMs envolvidos nas mudanças citadas na matéria acima. Escolha: Região de Ribeirão Preto (SP), Região de Barretos (SP), Campos Gerais (PR) e região de Guarapuava / União da Vitória (PR)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ribeirão Preto, Barretos, São Paulo, Paraná, Anhanguera FM, Thalento FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.