Menos de 1 ano após a sua estreia definitiva a Rádio Benção FM 107.5 de Ribeirão Preto sofre com o furto de seu transmissor. A informação foi repassada pela própria direção da FM, fato que deixou a Benção FM fora do ar no interior de São Paulo. O parque de transmissão da 107.5 FM está instalado em Serrana, cidade vizinha a Ribeirão Preto e sede da concessão da rádio. Segundo relato divulgado pela própria Benção FM o fato aconteceu na noite de ontem (31). A emissora continua no ar através da internet até a aquisição de um novo transmissor.
Segundo Marcelo Pestana, diretor da Rádio Benção FM, a emissora já está providenciando um novo transmissor para retomar as atividades no interior de São Paulo. “Por gentileza alertar ao colegas radiodifusores para não comprarem transmissores MGE usados sem a devida comprovação de procedência junto ao fabricante, pois poderá comprar transmissor objeto de furto e não conseguir homologação do mesmo.” informou Pestana. Antes do ocorrido a Rádio Benção FM tinha uma cobertura de sinal local em Ribeirão Preto e cidades vizinhas.
A Rádio Benção FM surgiu no dial FM do interior de São Paulo no dia 4 de junho de 2014, com uma proposta de rádio gospel local voltada a Ribeirão Preto e arredores. Segundo informações da própria rádio a Benção FM é um projeto de rádio gospel interdenominacional, ou seja, não estão vinculados a nenhuma congregação específica. Desde a sua estréia a FM já contava com presença na internet e antes de surgir como Benção FM a rádio operou com o nome temporário de Alto da Serra FM, ficando em fase experimental entre 21 de abril e 4 de junho.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Bênção FM, transmissor, Ribeirão Preto