Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Abril de 2015 @ 12:59

Extra: Mercado do Rio de Janeiro acompanha mudança em 104.5 FM

Rio de Janeiro – 104,5 FM Família deixou o dial e outra programação religiosa assumiu o canal

Publicidade
Nos últimos dois dias os ouvintes de rádio FM do Rio de Janeiro acompanharam mudanças na 104.5 FM, emissora que nos últimos anos tem veiculado programações religiosas / evangélica distintas em determinados momentos de sua trajetória recente. A última estação a vigorar na frequência foi a 104,5 Família FM, projeto de grade religiosa que chegou a ter áudio na internet e um projeto de transmissão esportiva no Rio de Janeiro. Desde a meia-noite de ontem (1º) a 104.5 FM deixou de atuar como 104,5 Família FM, assumindo outra denominação na manhã de hoje (2). Acompanhe:
 
Segundo relatos de ouvintes cariocas a 104.5 FM está veiculando uma programação chamada de Comunicadora FM, voltada ao segmento evangélico/religioso de rádio no Rio de Janeiro e região metropolitana. Entre a saída da 104,5 Família FM (ocorrida as 0h30 do dia 1º de abril) até a veiculação do nome Comunicadora FM a 104.5 FM executou uma programação musical gospel, intercalada com vinhetas que informavam o prefixo da FM carioca. Ainda não há informação se a atual programação que leva o nome de Comunicadora FM será definitiva e quais as denominações religiosas que ocuparão a grade. 
 
A 104.5 FM é de propriedade do comunicador Armando Campos e entre 2001 e 2013 veiculou uma programação ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (entidade que já contava com outra emissora no dial fluminense, a Rede Aleluia FM 105.1). Antes disso a emissora ficou conhecida pelo seu período como Tropical FM, tendo uma programação popular voltada principalmente ao samba. A linha popular foi adotada pela 104.5 FM até o final dos anos 90, quando a estação teve uma breve passagem pela música instrumental através dos nomes fantasias de Scalla FM e posteriormente Instrumental FM. A 104,5 Família estava no ar desde 12 de março de 2013.
 
Recentemente o rádio carioca foi notícia no Tudo Rádio devido a movimentação de ouvintes que pedem o retorno do sinal local da Kiss FM em 91.9 FM. Existe uma petição on-line sobre o tema: clique aqui e saiba mais.
 
Colaborações de Marcel Cardoso e Leonardo Ivo.
 
104.5 FM no Rio – Ouça on-line e veja a lista de estações captadas no Rio e arredores, incluindo a 104.5 FM: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 104,5 FM, gospel, programação, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.