Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Abril de 2015 @ 13:06

Rede Maisnova estreia nova emissora em Santo Ângelo nesta quinta-feira

Santo Ângelo - Santo Ângelo é conhecida como a Capital das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul

Publicidade
Atualizado - 14h43

A Rede Maisnova estreia mais uma afiliada nesta quinta-feira no interior do Rio Grande do Sul. A partir das 11 horas, entra no ar a Maisnova FM 94.5 de Santo Ângelo, emissora que será a 11ª a integrar a rede, que já está presente em Caxias do Sul (geradora), Garibaldi, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Pelotas, Sarandi, Soledade, Vacaria e Vila Flores. Numa abrangência de quase 3 milhões de habitantes, com a entrada da nova emissora, a Maisnova vai poder ser sintonizada em mais de 200 municípios do Estado.
 
O coordenador de programação da Rede Maisnova, EronVoesch, ressalta a importância da nova emissora, que está localizada na Região das Missões. “A entrada no ar da Maisnova Santo Ângelo, representa a consolidação da Rede Maisnova como rádio, como geradora de entretenimento, de música, de serviço e de informação no Rio Grande do Sul”. Alessandro Almeida e Guaraci Fernandes serão os comunicadores da Rádio na Região das Missões.
 
A cidade de Santo Ângelo, conhecida como a"Capital das Missões", no Noroeste do Rio Grande do Sul, faz divisa com Giruá, Catuípe, Entre-Ijuís, Vitória das Missões, Guarani das Missões e Sete de Setembro. Santo Ângelo que faz parte dos chamados Sete Povos das Missões, é o maior município da região das Missões. A Região conta com mais de 80 mil habitantes, tem como desenvolvimento na economia a agropecuária, com destaque para a agricultura (soja, milho e trigo) e pecuária (suínos, ovinos e bovinos).
 
A frequência 94.5 FM era sintonizada pela Nova FM, antiga Sepé 2, que foi fundada no dia 22 de março de 1980 (Dia do Município de Santo Ângelo), pelo jornalista Luiz Valdir Andres, empresário que também comandava a Rádio Sepé Tiaraju AM, jornal A Tribuna Regional e a Gráfica Santo Ângelo. Atualmente o diretor-geral é o jornalista Luiz Valdir Andres Filho.
 
A Maisnova Santo Ângelo terá uma abrangência para mais de 80 municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul. Eron Voesch salienta que os ouvintes da Região das Missões vão poder conferir uma programação que mescla músicas de sucesso e informação com responsabilidade, além de uma presença comunitária muito forte, bases da série de compromissos assumidos pelos idealizadores do projeto. “Uma rádio moderna e cheia de novidades, porque é muito bem feita com a participação de toda a equipe da Maisnova”. O coordenador de programação da Rede Maisnova, Eron Voesch, complementa ao dizer da ligação da Maisnova aos eventos e próxima de seus ouvintes, com a promoção de shows que mobilizam as cidades.

Afiliação

A programação da Maisnova FM não é algo inédito na cidade de Santo Ângelo, inclusive na frequência 94.5 FM. Antes da atual grade como Nova FM 94.5, a emissora do interior gaúcho chegou a atuar como afiliada da Rede MaisNova no final dos anos 2000. Entre 1996 e 2002 a 94.5 FM também foi afiliada da rede gerida pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, quando o Grupo RBS (responsável pela marca) permitia a afiliação no projeto.
 
Com informações de Ivan Sgarabotto . Colaboração Gaúcho Rádios
 
Dial FM no interior gaúcho - Veja e ouça on-line o alcance dessa emissora gaúcha que passou a adotar a rede MaisNova: clique aqui.

Rede via-satélite – Veja e ouça rádios que integram a rede Maisnova. Clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Maisnova, Rede, Santo Ângelo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.