Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Maio de 2015 @ 15:12

Extra: Rádio Bandeirantes substitui a Ipanema FM no dial de Porto Alegre

Porto Alegre – Mudança vai ocorrer na próxima segunda-feira (18). Rádio Bandeirantes também continuará em 640 AM

Publicidade
Uma novidade importante para os ouvintes de Porto Alegre. O Grupo Bandeirantes de Comunicação do Rio Grande do Sul vai realizar uma mudança significativa no dial da capital gaúcha. A partir da próxima segunda-feira (18), a Ipanema FM 94.9 vai deixar o dial FM após três décadas no ar, cedendo a sua sintonia em FM para a Rádio Bandeirantes AM 640. Com isso, o grupo vai repetir a dobradinha que ocorre em São Paulo desde 1999, quando a Rádio Bandeirantes AM 840 passou a operar também em FM 90.9. Já a Ipanema FM ficará restrita à internet.
 
A Ipanema FM opera há mais trinta anos no mercado de Porto Alegre. Em julho do ano passado, o Tudo Rádio noticiou que a emissora gaúcha havia passado por várias mudanças alterando sua linha artística para o formato rock, seguindo o projeto semelhante aos modelos adotados pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo e a Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro. Segundo informações do mercado local a mudança é estratégica para o Grupo Bandeirantes. Vale lembrar que a Ipanema FM não apresentou variações expressivas na corrida por audiência após a mudança de perfil ocorrida em 2014.
 
De acordo com informações publicadas no site Coletiva.net, a mudança ocorrerá a partir das 7h da próxima segunda-feira, 18. Para a Bandeirantes, estão previstos novos investimentos, tanto na área técnica como em equipe. A programação deve apresentar alterações a fim de adequar seu conteúdo ao perfil do FM.
 
Com a mudança, a Ipanema FM passará a ser uma rádio web e parte da equipe da emissora – o número de profissionais que deixam a emissora não foi confirmado pela empresa. Alguns profissionais da rádio já anunciaram a saída do grupo, relatando a situação no Facebook.
 
Além da Ipanema FM e a Rádio Bandeirantes AM, o Grupo Bandeirantes também controla a BandNews FM 99.3 de Porto Alegre.
 
Mais jornalismo e esportes em FM
 
A Rádio Bandeirantes seguirá uma trajetória semelhante ao processo vivido pelas rádios Guaíba FM 101.3 AM 720 e Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600, emissoras originadas no AM que tiveram suas coberturas ampliadas na Grande Porto Alegre após repetirem suas operações para a banda FM. No caso da Rádio Gaúcha (em FM desde 2008) o caso chama a atenção do mercado, já que a emissora tem ocupado a vice-liderança geral de audiência na Grande Porto Alegre segundo dados recentes do Instituto Ibope, além de acirrar a disputa pelo topo da pesquisa.
 
Porém o caminho inverso também é observado em Porto Alegre. Recentemente a Rádio Pampa AM 970 deixou de contar com a retransmissão em FM, após ocupar a 96.7 FM durante um ano (saiba mais).
 
Em breve mais informações sobre essas mudanças no dial FM da capital gaúcha.
 
Colaboração de Daniel Starck
 
Grande Porto Alegre - Ouça on-line e veja a atual configuração dos dials AM e FM da capital e região metropolitana: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bandeirantes, Ipanema, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.