Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Maio de 2015 @ 10:54

Exclusivo: Band FM confirma afiliada no Recife e interrompe longa trajetória da Antena 1

Recife – Estréia está prevista para a primeira quinzena de junho em 88.7 FM

Publicidade

Uma informação importante para o rádio do Recife e região metropolitana. A partir do dia 7 de junho a capital pernambucana passará a contar com a Band FM 88.7, emissora que vai reforçar a cobertura nacional da rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo. A futura afiliada da marca controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação vai substituir a atual Antena 1 FM 88.7. A emissora pernambucana é controlada localmente pelo SBNC - Sistema Brasil Nordeste de Comunicação, grupo que também mantém a Jovem Pan FM 95.9 no Recife. A estréia na capital marca o retorno da marca Band FM ao estado de Pernambuco.

A partir da meia-noite (horário e Brasília) do dia 7 de junho a 88.7 FM iniciará a sua trajetória como Band FM, reforçando a cobertura nacional da rede. A capital pernambucana será a segunda cidade mais populosa na lista de emissoras que integram à rede Band FM, atrás apenas da cobertura da matriz da rede localizada em São Paulo. Na capital pernambucana a Band FM terá uma missão complicada na briga por audiência, já que o mercado do Recife conta com rádios populares como Clube FM 99.1, Recife FM 97.5, 102 FM 102.1, entre outras. A favor da Band FM está o bom momento vivido por várias de suas emissoras quando o assunto é audiência, com destaque para os resultados em mercados como São Paulo, Campinas, Sorocaba, entre outros.

Em 88.7 FM a Band FM também causará duas situações importantes. A primeira é o retorno da Band FM à uma capital do Nordeste, fato que não ocorria desde a saída da marca em Salvador (cedendo espaços à BandNews FM 99.1 em agosto de 2005). Também é destaque o retorno da Band FM no estado de Pernambuco, marca que esteve presente até em 2005 em Caruaru através de uma parceria antiga firmada entre a Band FM e o grupo SBNC, responsável pela estréia da rede no Recife a partir do próximo dia 7.

Antena 1 deixa o Nordeste

A novidade também encerra uma longa trajetória da Antena 1 no Recife, além de encerrar a cobertura da rede nacional na região Nordeste do país (a cobertura das demais emissoras próprias e afiliadas da Antena 1 ficarão restritas às regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste após a saída do Recife). A 88.7 FM oscilava entre a vice-liderança e a terceira colocação no público adulto-contemporâneo do Grande Recife, público também atingido por rádios como Nova Brasil FM 94.3 e Tribuna FM 107.9.

A Antena 1 estava no Recife desde o final da década de 90, quando substituiu a Jovem Pan FM na frequência (rede que acabou retornando ao dial através do mesmo grupo em 2004, mas na sintonia 95.9 FM - saiba mais).

Colaboração de Juliano Mülhbauer

Grande Recife – Ouça on-line e veja a lista completa de FMs captadas nessa região: clique aqui.

Redes via-satélite – Ouça e veja a lista completa de emissoras das seguintes redes: Band FM e Antena 1.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band FM, Recife, rede, estréia, expansão, Antena 1, Nordeste

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.