Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Maio de 2015 @ 07:46

Extra: FM Líder e América FM trocam de canais na Grande Vitória

Vitória – Mudança está prevista para o próximo dia 1º e expectativa já é acompanhada pelos ouvintes

Publicidade

Os ouvintes da Grande Vitória estão acompanhando a expectativa para uma mudança importante no dial FM, alteração prevista para junho e que envolverá duas emissoras da cidade. As rádios FM Líder FM 91.1 e América FM 101.5 trocarão de frequência entre si, com a FM Líder iniciando os seus trabalhos em 101.5 FM e a América migrando para 91.1 FM. Antes da mudança o grupo que controla as duas rádios realizou uma ação chamada “Conexão FM Líder e América”, onde as duas frequências transmitiram a mesma programação. A alteração definitiva está prevista para o próximo dia 1º.

 

Desde o início de maio as duas FMs estão operando de forma simultânea, com uma programação especial nos dois canais envolvidos na futura mudança: 91.1 FM e 101.5 FM. O “Conexão FM Líder e América” auxilia as equipes das rádios na troca dos estúdios e sedes físicas, já que a FM Líder migrará para a estrutura que hoje suporta a América FM, projeto que por sua vez irá para a 91.1 FM. Todos os programas levam o nome de “Conexão” e a programação também prepara os ouvintes para a mudança. A partir de 1º de junho a Grande Vitória receberá o sinal da América FM 91.1 e da FM Líder FM 101.5. Vale lembrar que a América possui uma programação voltada ao segmento religioso/católico, enquanto a FM Líder é popular/hits.

 

As duas estações são controladas pela Mitra Diocesana de Vitória (Arquidiocese de Vitória), assim como a América AM 690. Segundo as emissoras envolvidas no processo os ouvintes contarão com novidades nas grades, com uma maior integração entre as rádios. As estações atuarão de maneira conjunta na administração, comercialização e programação. 

 

Em 101.5 FM a FM Líder ampliará a cobertura de sinal na Grande Vitória, já que o porte técnico da estação que irá abrigar a rádio é superior à 91.1 FM. Segundo a Anatel (agência que fiscaliza a radiodifusão nacional) a 91.1 FM é uma concessão de Cariacica com torre em Vitória, cuja classe é A3. Já a 101.5 FM é de Vitória (concessão e torre), sendo classe A1 de operação (clique aqui e veja detalhes sobre essas classificações). Apesar da mudança a América FM continuará com cobertura local na Grande Vitória, já que a 91.1 FM também opera com eficiência na capital e arredores. Já a América AM 690 aguarda o processo de migração das rádios AMs para a faixa FM.

 

A América FM está em 101.5 FM desde abril de 2007, quando a atual Cidade FM 97.7 deixou o canal. 

 

Grande Vitória – Ouça on-line e veja o alcance das FMs capixabas, com destaque para as estações da capital: clique aqui.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, América, Líder, canal, Vitória

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.