Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2008 @ 15:38
São Paulo – Emissora popular da capital paulista sobe no ranking de audiência do Ibope
A Gazeta FM 88.1 tem motivos para comemorar. Segundo a última pesquisa de audiência divulgada pelo Instituto Ibope, a emissora cresceu no ranking paulistano. A rádio deixou a nona posição para ocupar a sétima colocação, ultrapassando a adulta Alpha FM 101.7 e uma de suas concorrentes diretas, a 105 FM 105.1 de Jundiaí. O crescimento da Gazeta em relação à pesquisa anterior foi significativo, somando aproximadamente 10 mil pessoas a mais em sua média de ouvintes por minuto.
Apesar do crescimento, a Gazeta FM ainda está distante das lideres gerais em audiência na capital paulista, posições ocupadas pelas populares Tupi FM 104.1 e Nativa FM 95.3. Mesmo assim a rádio demonstra força no ranking e segura uma situação confortável, mantendo-se bem posicionada entre as dez rádios mais ouvidas de São Paulo. A diferença entre a Gazeta e a 105 FM aumentou e também existe a distancia entre as duas rádios e a Band FM 96.1, outra importante concorrente popular que ocupa atualmente a 11ª posição.
A Gazeta FM 88.1 é uma das rádios mais tradicionais de São Paulo, além de possuir uma cobertura impressionante. A rádio opera com cerca de 200kw, podendo ser sintonizada em cidades distantes localizadas no interior paulista, porém com destaque para localidades em outros estados, como Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Confira com exclusividade do Tudo Rádio.com o novo ranking de audiência das FMs de São Paulo, dados do Instituto Ibope. Clique aqui e veja a lista completa.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.