Termina no fim do mês o prazo para que os usuários externos que têm relação com o Ministério das Comunicações efetuem o cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Esta ferramenta tem o objetivo de tornar a tramitação de processos no mais ágil, produtiva e econômica.
Até agora, foram efetuados 5498 cadastros de pessoas físicas e jurídicas. O coordenador de Organização Institucional do Departamento de Gestão Estratégica do MiniCom, Pedro Moreira, destaca que esse número deve crescer nessa reta final, visto que são esperados 3 mil cadastros só de pessoas jurídicas. Ele alerta que quem descumprir o prazo pode enfrentar problemas. "Nós enviaremos uma notificação e, caso o problema não seja resolvido, o processo é arquivado", informa.
O processo de digitalização dos arquivos começou em 2014 e o MiniCom foi o primeiro a dotar o SEI. Ele foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e adotado como padrão para o para o Processo Eletrônico Nacional, projeto do Ministério do Planejamento. Quem quiser mais informações, pode acessar o manual do usuário.
Com informações do Ministério das Comunicações
Tags:
Rádio, CadSei, Minicom, radiodifusão, Brasília