A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre produziu uma série de reportagens que apresentam indícios de repasses milionários, manobras eleitorais e perseguição aos oposicionistas em federações de futebol. A série ‘Os coronéis do futebol’ começou a ser veiculada na emissora nesta terça-feira (23) no Sala de Redação e terá outras reportagens nos demais programas da emissora durante esta semana.
Produzida pelos jornalistas Eduardo Gabardo e Rodrigo Oliveira, a série mostra como os presidentes mantêm-se por décadas à frente de parte das 27 federações estaduais no País. As reportagens também desvendam os bastidores do poder no futebol brasileiro, que foram alvo de investigação da Rádio Gaúcha.
Os depoimentos coletados apresentam indícios de repasses milionários, manobras eleitorais, ligações com a política partidária e perseguição aos oposicionistas. “Dez presidentes estão há, pelo menos, 20 anos no comando do futebol em seus estados e justamente eles que são decisivos no momento de escolhas de nomes como Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero”, destaca Eduardo Gabardo.
Na Gaúcha, a série será aberta com uma apresentação no Sala de Redação desta terça-feira, 23. Até sexta-feira, 26, outras reportagens irão ao ar nos programas Gaúcha Atualidade, Gaúcha Repórter, Show dos Esportes e Estúdio Gaúcha. O especial também será publicado no Zero Hora, a partir desta quarta-feira, 24, dividido em quatro capítulos: As Dinastias no Poder, Os Milionários Repasses da CBF, As Misteriosas Ligações entre Futebol e Política e A Situação Política da Federação Gaúcha de Futebol.
Sintonize - Veja e ouça rádios que são sintonizadas na Grande Porto Alegre.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Gaúcha, série, investigação, futebol, Porto Alegre