A RedeSul de Rádio está com novidades na programação para fortalecer ainda mais a grade no horário da manhã e do início da tarde. Nesta quarta-feira (24), a rede lançou novos programas e vinhetas, visando uma maior aproximação com as comunidades e uma abordagem cada vez mais interativa dos assuntos locais e regionais.
As mudanças foram baseadas em pesquisas e tendências de comunicação da população da Serra, dos Campos de Cima da Serra, do Planalto e da região da Produção, e priorizam a diversidade cultural e os aspectos locais únicos presentes na área de cobertura. Os novos programas que entram “no ar” são: ‘Conectado’, das 6h às 9h, com boletins, entrevistas, unidade móvel, segurança pública, trânsito e estradas, cotações, previsão do tempo e esporte. O formato deste horário será mais dinâmico, informal e interativo, com a participação ao vivo de repórteres a todo momento.
Das 9h às 12h estreia o ‘Temática’, um programa em formato de revista eletrônica, com variedades, cultura, músicas, entrevistas, debates, comportamento e culinária. Haverá ainda quadros de saúde, bem estar, agenda cultural e educação. Será uma boa companhia para as manhãs dos ouvintes que exigem qualidade, tanto na informação quanto na música.
E das 12h às 14h, ‘No Ponto’, as notícias mais importantes e as informações que foram destaques da manhã. A utilidade pública, o esporte e os indicadores em tempo real. No Ponto - servindo a notícia para quem zela pela credibilidade e quer um jornalismo vibrante e voltado aos interesses dos ouvintes.
O gerente-geral da Rádio São Francisco AM 560 de Caxias do Sul, Evandro Fontana, lembra que as mudanças iniciaram no dia 20 de maio com a estreia dos programas ‘Tá na Hora’ (05h às 06h), ‘Em Alta’ (14h às 17h), ‘Te Aprochega’ (17h às 18h), ‘Encontro Certo’ (18h às 19h) e ‘Tua Essência’ (20h à 00h). “Pretendemos estar ainda mais sintonizados com as pessoas, utilizando uma linguagem renovada para os tempos atuais do rádio e para todas as demais plataformas de distribuição de conteúdo que possuímos, tais como sites, aplicativos e redes sociais”, diz.
O diretor de conteúdo da RedeSul de Rádio, Frei João Carlos Romanini, ressalta que a programação sofreu esta transformação porque os hábitos das pessoas mudaram muito nos últimos anos. O gaúcho considerado do “interior” não se sente mais desconectado do mundo. E a visão de mundo rural deixou de existir na concepção das pessoas. “Por isso, precisamos adaptar as linguagens. Os nossos ouvintes mudaram, e precisamos mudar também”, explica Romanini.
O jornalista Tales Armiliato, coordenador da RedeSul de Rádio, diz que a RedeSul de Rádio quer ampliar a troca de informações entre as afiliadas com a utilização de novos meios e de profissionais com visão multimídia. “O ouvinte vai sentir isso”, relata Armiliato.
A RedeSul de Rádio foi fundada em 1999 e é formada por 12 emissoras. A rádio São Francisco é também a Base Geradora Regional para as rádios parceiras: Aurora AM 1350 de Guaporé, Maristela AM 1380 de Torres, Rosário de Serafina Corrêa, Sarandi de Sarandi, e Cultura de Campos Novos-SC.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, RedeSul, Capuchinhos, Rio Grande do Sul