Porto Alegre - Programação especial, criada por estudantes de Jornalismo, terá transmissão ao vivo pela FM 103.3
A Unisinos FM 103.3 de Porto Alegre, emissora pertencente a universidade Unisinos ( que tem sua concessão em Novo Hamburgo) inaugurou seu estúdio na noite desta sexta-feira. A cerimônia também marcou o lançamento do primeiro documentário produzido na disciplina de Projeto Experimental em Telejornalismo e da revista experimental Josefa, desenvolvidos pelos estudantes de Jornalismo da universidade. Participaram do evento o reitor da Unisinos, Marcelo Fernandes de Aquino, egressos da instituição que hoje trabalham em rádios gaúchas, além da comunidade acadêmica. A programação do evento foi transmitida ao vivo pela rádio Unisinos FM.
Em funcionamento desde o início deste ano, o estúdio de rádio recebe aula duas vezes por semana. Coube aos alunos de Projeto Experimental em Radiojornalismo e Mídias Sonoras a tarefa de organizar a sua inauguração oficial. Para demostrar o funcionamento do espaço, os estudantes planejaram entrevistas com os egressos da Unisinos que estarão presentes no evento.
Sob o comando da professora Sabrina Franzoni, a turma recebeu nomes como Fabiano Baldasso, da Rádio Bandeirantes FM 94.9 AM 640, Fernando Zanuzo da Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 e Rafael Serra, da Rádio Grenal FM 95.9, entre outros. Na pauta da conversa, o que os levou a escolher o jornalismo e o rádio como profissão, quais as tendências e o futuro do jornalismo e como foi a experiência deles enquanto estudantes.
Com informações do Coletiva.net
Tags:
Rádio, Unisinos FM, Novo Hamburgo, Porto Alegre, universidade