A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) informou que as emissoras que integram o Grupo Bandeirantes de Comunicações voltaram a ocupar os quadros da entidade. Segundo a Abert, a volta se deu devido a direção do grupo entender que os desafios da radiodifusão só poderão ser enfrentados com a união de todo o setor.
Para o presidente da Abert, Daniel Slaviero, "é uma honra para a nossa entidade ter novamente o Grupo Bandeirantes em nossos quadros. Nossa missão é a permanente defesa da liberdade de imprensa e expressão, e a união é fundamental”.
Para Flávio Lara Resende, diretor geral da Band Brasília e diretor executivo da Abra, o setor da comunicação tem vários desafios para serem vencido. “Temos enormes desafios pela frente, em especial o desligamento do sinal analógico de TV e a migração do AM para o FM", ressaltou.
A Abra (Associação Brasileira de Radiodifusores) foi fundada em 2006 pela Band e outras emissoras e, a partir de agora, será comandada pelo presidente da Abert. A Abra permanecerá ativa devido a processos judiciais em que é autora. A Abert representa 4 mil radiodifusores entre eles as principais emissoras de rádio e televisão.
Com informações da Abert
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Abert, Bandeirantes, associação, São Paulo