A Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e a Rádio Senado FM 91.7 de Brasília venceram em duas categorias do Prêmio Petrobrás de Jornalismo. A premiação é um reconhecimento à importância da imprensa brasileira e, sobretudo, dos jornalistas, fotógrafos e correspondentes que participam ativamente da disseminação de informações relevantes para a sociedade.
A Rádio Globo foi a vencedora na categoria Reportagem de Esportes. A matéria Racismo no Futebol, produzida pelo jornalista Jesse Nascimento, foi a escolhida pelo júri montado pela organização do evento. Além do troféu, o jornalista da Rádio Globo recebeu R$ 18.500,00 pela primeira posição.
Já a Rádio Senado foi a vencedora na categoria Reportagem Cultural. A reportagem especial "Torrente", produzida pelo jornalista Sergio Vieira, da Secretaria Agência Jornal do Senado, foi veiculada em fevereiro de 2014 pela emissora, como uma homenagem aos 10 anos de falecimento da escritora Hilda Hilst.
Quando da morte de Hilda Hilst, em fevereiro de 2004, o Senado aprovou dois votos de pesar, propostos pelos então líderes do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), e do PT, senador Eduardo Suplicy (SP). O ex-parlamentar petista concedeu na época uma entrevista ao jornalista sobre a escritora. Trechos de sua homenagem em Plenário foram utilizados na reportagem.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite de terça-feira (30), na Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, prêmio, jornalismo, educação, Petrobrás