A Câmara de Vereadores de Dourados, cidade do interior do Mato Grosso do Sul, estará integrada à Rede Legislativa de Rádio e Televisão e terá seu próprio canal para transmissão das sessões e divulgação das atividades legislativas, dentro de uma programação diversificada e que deverá ainda ser definida pela Casa. O processo para implantação da Rede está em fase inicial e deverá ser concluído até o final deste ano. Isto irá ampliar a interação vereadores/população. A rádio será mais um canal de interlocução do legislativo com a comunidade.
O presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), recebeu esta semana, Nota Técnica da Coordenação da Rede Legislativa de Rádio e Televisão da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, informando sobre a disponibilização do canal de rádio. A nota, assinada pela diretora Evelin Maciel Brisola, informa os termos do Acordo de Cooperação Técnica que se encontra em fase de elaboração e visa assinatura da parceria que viabilizará a implantação da Rede Legislativa de Rádio em Dourados.
A elaboração do projeto técnico, de responsabilidade da Câmara Municipal, já está em fase avançada, o que dá margem para o cumprimento dos prazos estabelecidos pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. Segundo o presidente Idenor Machado, uma área, dentro do perímetro urbano, já está sendo providenciada para instalação da sede da emissora. “A prefeitura, mais uma vez, compreendendo a importância do projeto para aprimorar o nosso trabalho de legislador, se prontificou a atender mais essa demanda, disponibilizando uma área para a instalação da rádio”, revela o presidente da Câmara.
O Acordo de Cooperação Técnica prevê que a Câmara ceda espaço em sua grade de programação do canal de rádio FM a ser consignado à Câmara dos Deputados.
Com informações do Agora MS
Tags:
Rádio, Dourados, Rede Legislativa, rede