Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2008 @ 09:12
São Paulo – Rede jovem do Grupo Transamérica investe em uma nova identidade artística em sua plástica
Visando obter melhores índices de audiência em todo o Brasil, a Rede Transamérica Pop reformulou sua plástica. As mudanças até o momento não foram grandes, mas a emissora paulista alterou suas vinhetas cantadas, material que dá muito destaque a uma programação de rádio, criando uma nova identidade artística em sua programação. A Transamérica Pop FM 100.1 ocupa atualmente a 21ª posição do ranking geral de audiência (dados do Instituto Ibope).
A rede também busca elevar sua audiência no interior do país. A Transamérica mantém algumas afiliadas distante de capitais, com destaque para Minas Gerais, estado que atualmente possui mais afiliadas da portadora jovem da Transamérica. A rede paulista está presente em Cataguases (99.3 FM), Além Paraíba (102.7), além de contar com uma emissora veterana, parceira da rede desde a década de 90, a Transamérica FM 95.1 de Montes Claros. Em Santa Catarina a Transamérica possui uma audiência consolidada em Balneário Camboriú, através da afiliada instalada em 99.7 FM.
Nas demais cidades os resultados de audiência da Transamérica variam. A emissora possui índices de audiência estáveis em cidades como Salvador (100.1 FM), Rio de Janeiro (101.3 FM) e Curitiba (100.3 FM), porém sofre com grandes quedas de audiência em São Paulo, Brasília (100.1 FM) e principalmente em Belo Horizonte (88.7 FM), onde a rádio encontra dificuldades para se firmar, inclusive na área técnica com problemas de cobertura na capital mineira.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.