Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Julho de 2015 @ 09:24

Osmar Santos completa 66 anos e ganha homenagem da Jovem Pan AM

São Paulo – Jovem Pan postou em seu site várias narrações de futebol

Publicidade
O ex-narrador Osmar Santos completou 66 anos na terça-feira (28) e foi homenageado por diversos veículos de comunicação, entre eles, a Jovem Pan AM 620 de São Paulo. A emissora jornalística paulistana postou em seu site diversas narrações feitas por Osmar Santos quando ele ainda era seu narrador.
 
Preciso, irreverente, inteligente e criativo, Osmar Santos é um dos maiores nomes da história do rádio esportivo, o ex-narrador, com marcante passagem pela Rádio Jovem Pan. Símbolo de uma geração de grandes narradores de futebol no rádio do país, Osmar transcendeu o esporte e se tornou um dos grandes nomes da luta pela volta da democracia no Brasil, durante a campanha das Diretas Já, nos anos 80.
 
Dono de bordões memoráveis e que até hoje fazem parte do vocabulário futebolístico, “O Pai da Matéria” marcou época com o microfone da Jovem Pan nos anos 70. A carreira de Osmar Santos foi abreviada por conta de um acidente de carro sofrido em 1994 que lhe prejudicou a fala. Desde então ele se dedica às artes plásticas, especialmente a pintura. Em comemoração ao aniversário de 66 anos de Osmar, a ESPN Filmes produziu um filme/documentário em sua homenagem que foi lançado na terça com depoimentos de vários personagens famosos do esporte brasileiro. 
 
Osmar Santos encerrou a carreira no rádio logo após o acidente atuando pela Rádio Globo AM 1100. Em forma de homenagear o profissional, até hoje a equipe esportiva da rádio, os profissionais da área jornalística/esportiva da emissora usam a expressão “a equipe esportiva de Osmar Santos”.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan AM, Osmar Santos, Rádio Globo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.