Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Julho de 2015 @ 10:52

Curiosidade: Rádios que contam com a parceria da SulAmérica Seguros apresentam “novos nomes”

São Paulo – SulAmérica Trânsito também cita “Rádio SulAmérica Seguros” em seu nome fantasia, assim como a SulAmérica Paradiso

Publicidade
Uma curiosidade tem chamado a atenção dos ouvintes de rádio residentes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Recentemente a SulAmérica Paradiso FM 95.7 apresentou uma reestruturação de sua operação na capital fluminense, contando com uma nova fase artística e também um “novo nome”. Desde a mudança a 95.7 FM passou a citar o seu nome como “Rádio SulAmérica Seguros Paradiso”, ampliando o destaque da parceira comercial no formato “naming rights”. O novo formato também é aplicado na plástica da FM carioca, reformulada nessa nova fase. A novidade é que a citação “Rádio SulAmérica Seguros” também foi ouvida na SulAmérica Trânsito FM 92.1 de São Paulo.
 
No caso da SulAmérica Trânsito FM de São Paulo o nome “Rádio SulAmérica Seguros Trânsito” é mencionado apenas pelos locutores, sendo que toda a plástica da FM segue inalterada até o presente momento. No caso da 92.1 FM a emissora não passou por mudanças na sua linha do projeto executado no ar, seguindo com o trânsito paulistano como foco de suas operações. O formato de apresentar as notícias e as participações contam com o aplicativo WhatsApp para ampliar a interação entre a audiência e a emissora, além de adaptações pontuais na grade musical da FM em faixas horárias onde o trânsito é menos intenso em São Paulo. Não há a informação se o nome SulAmérica Seguros Trânsito será implementado na plástica.
 
Já no Rio de Janeiro a SulAmérica Paradiso FM passa por uma nova fase artística. O nome “SulAmérica Seguros Paradiso” foi implementado nas locuções ao vivo, chamadas e também nas vinhetas da rádio. Recentemente o Grupo Dial Brasil (responsável pela operação da 95.7 FM) realizou com coquetel ao mercado carioca para apresentar as novidades na emissora, além da confirmação de Alexandre Hovoruski (ex-JB FM 99.9) na nova fase artística da FM. As novidades foram oficializadas no final de junho (clique aqui e saiba mais).
 
No Rio a 95.7 FM conta com a parceria da SulAmérica Seguros desde julho de 2009, sendo que antes dessa fase a emissora era conhecida como Paradiso FM e já focava o público adulto-contemporâneo. Já em São Paulo a 92.1 FM tem a SulAmérica Seguros como parceira desde fevereiro de 2007, quando foi criado o projeto radiofônico totalmente voltado às condições do trânsito da capital paulista.
 
No dial FM – Ouça as parceiras da SulAmérica Seguros nos dials carioca e paulista. Escolha: Grande São Paulo e/ou Grande Rio de Janeiro.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, SulAmérica Paradiso, SulAmérica Trânsito, Rio de Janeiro, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.