Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015 @ 07:43

Clube FM realiza exposição “PRA-7: A História do Rádio” em shopping de São Carlos

São Carlos – Projeto é semelhante ao executado no ano passado em shopping de Ribeirão Preto

Publicidade

A Clube FM 104.7 de São Carlos, emissora controlada pelo Sistema Clube de Comunicação, está realizando a exposição “PRA-7: A História do Rádio” no Shopping Iguatemi. Os trabalhos foram iniciados ontem (5) para o público local e estarão no local até o próximo dia 23 de agosto, sempre das 10h00 às 22h00. A Clube FM montou uma estrutura no shopping para apresentar a história do rádio no interior do país a partir da trajetória do seu grupo, além de promover uma série de atividades especiais. Também é destaque o estúdio móvel montado no shopping para a transmissão ao vivo da 104.7 FM. Acompanhe:

Na exposição, estarão expostos fotos raras, rádios antigos, discos, microfones e demais equipamentos, que retratam toda a evolução da antiga rádio PRA-7, desde sua fundação em Ribeirão Preto, em 23 de dezembro de 1924, sendo a primeira do interior. A base histórica foi originada do livro "PRA-7: a primeira rádio do interior do Brasil", de André Luís Rezende e Gil Santiago. Além da exposição “PRA-7: a história do rádio”, que traça uma linha do tempo da evolução da comunicação por meio das ondas, um estúdio da Clube FM de São Carlos da década de 80 foi instalado na Praça de Eventos do Iguatemi.

Nesse período da exposição toda a programação da Clube FM será transmitida ao vivo direto do shopping. Os locutores estão conduzindo a programação a partir de um estúdio de vidro, onde todos os presentes poderão visitar e conhecer perto o funcionamento da rádio. Juliano Pizani, diretor artístico da Clube FM, comemora a realização desse evento cultural. “O resgate da história do rádio e a cada década a evolução e transformação tecnológica serão expostos aos visitantes. A diversão ficará por conta do estúdio de Vidro da Clube FM instalado no Shopping que além de interagir com o público, ainda trará promoções especiais ao ouvintes e das lojas”, completa.
 


Foto Facebook da Clube FM São Carlos

 

Em outubro do ano passado o Tudo Rádio destacou a realização dessa mesma exposição em Ribeirão Preto. Na ocasião a Clube FM 100.5 teve a sua programação transmitida a partir do RibeirãoShopping. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a exposição de 2014.

Sinal da 104.7 FM - Ouça e veja a cobertura de sinal da Clube FM e de outras emissoras paulistas. Escolha: Centro Paulista (regiões de São Carlos e Araraquara), Região de Ribeirão Preto, Leste Paulista e/ou Região de Piracicaba.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Clube FM, São Carlos, exposição, shopping, história, rádio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.