Um espetáculo que será encenado ao ar livre nesta sexta e sábado remonta as atrações da era de ouro da Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, apontada como maior veículo de comunicação de massa da história. O “Porto nas Ondas do Rádio” vai transformar as escadarias da Assembleia Legislativa do Rio em um grande palco, onde 32 atores e cantores relembram programas e radionovelas da Nacional.
De acordo com o autor e diretor do espetáculo, Alexei Waichenberg, a intenção do projeto é resgatar a memória de fatos históricos que aconteceram na zona portuária do Rio, que hoje passa por um processo de revitalização. Entre eles, parte dos 78 anos da Rádio Nacional, que tinha como endereço oficial o Edifício “A Noite”, que fica na Praça Mauá. Waichenberg explica a escolha do tema e fala sobre a leveza da peça.
O diretor espera um público diversificado na plateia, entre jovens e antigos admiradores do rádio. O espetáculo vai homenagear ícones da época, como Ary Barroso, Ataulfo Alves, Dolores Duran e Cauby Peixoto.
As estrelas do programa César de Alencar e o famoso Repórter Esso, também farão parte desta montagem. A radialista e atriz Daisy Lúcidi ressalta a época de ouro da Rádio Nacional, onde trabalha desde 1952. O Porto nas Ondas do Rádio será realizado nesta sexta-feira e sábado, as seis da tarde, nas escadarias da Alerj.
Com informações da EBC
Tags:
Rádio, Nacional, aniversário, Brasília, EBC