O livro RankBrasil, que registra os recordes alcançados por brasileiros foi publicado neste mês e tem seu lançamento oficial programado para o dia 12 de setembro em uma livraria de Curitiba. A edição conta com o recorde alcançado pelo locutor Luiz Alberto Pantaleão Conte (o Beto Caffé – que atualmente é locutor da Clube FM 102.9 de Goiânia), que é o radialista com maior tempo no ar ininterruptamente no rádio e a pessoa que ficou mais tempo acordada.
Beto Caffé quebrou o recorde do locutor Hamilton Vessi, o Banana, apresentador do Planeta DJ da Rede Jovem Pan FM, conquistado em 1993 em um shopping da capital paulista. O recorde foi quebrado quando Beto Caffé atuava pela então 89 FM de Campinas (atualmente Nativa FM 89.3 de Campinas). Um estúdio foi montado em frente à Catedral Metropolitana de Campinas e o locutor foi monitorado pela equipe do RankBrasil. Beto Caffé conquistou o recorde permanecendo por 106h41m no ar pela então 89 FM, que na época era coordenada por Waguinho Rocha e 109h21m acordado ininterruptamente.
O locutor, então com 27 anos, bateu o recorde de Hamilton Vessi, conhecido como Banana, que em 1993 ficou 99 horas transmitindo ininterruptamente pela Jovem Pan, entrando para o Guinnes Book, o Livro dos Recordes. Os dois recordes de Beto Caffé estão registrados no livro que foi publicado recentemente e que já está à venda pela internet. O lançamento oficial da publicação será no dia 12 de setembro nas Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium, a partir das 17 horas, na capital paranaense.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, recorde, RankBrasil, locução,