Profissionais e empresários que atuam na área da comunicação social de Santa Catarina se reuniram no último sábado (5), em Chapecó, na oitava edição do Encontro da Imprensa Catarinense. As atividades, realizadas na sede do Country Clube Chapecó, incluíram homenagens, pronunciamentos, almoço patrocinado, shows musicais e sorteio de brindes. A iniciativa foi da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação.
Jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes e proprietários de veículos de comunicação de massa participaram da festa que reuniu cerca de 500 pessoas. O destaque do evento foi a homenagem a nomes da comunicação barriga-verde pelo critério de distinção aos profissionais com 50 anos de atividade.
Nessa categoria foram homenageados o jornalista Laudelino José Sardá de Florianópolis, o radialista Servilho Ferreira de Lages e o radiodifusor Nereu Lopes de Lima, de Treze Tílias. Também foram prestadas duas homenagens institucionais: uma para a historiadora chapecoense Eli Maria Bellani e outra para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina que completa 60 anos de fundação. Ao final da etapa solene foi lançada a Expoeste 2015 programada para outubro, em Chapecó.
O Encontro da Imprensa teve o apoio de todas as entidades de organização e representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), a Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), a Associação dos Jornais Diários de SC (ADI), o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), o Sindicato das Agências de Propaganda de SC (SINAPRO/SC) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina.
Com informações da ACAERT
Tags:
Rádio, Acaert, prêmio, jornalismo, associação, Santa Catarina