Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2015 @ 18:43

Rádio Brasil AM terá nova programação a partir do dia 14 em Campinas

Campinas – Emissora terá mudanças em horários de atrações e inclusão de outras

Publicidade
A programação da Rádio Brasil AM 1270 de Campinas (emissora afiliada à Rede Católica de Rádio) terá uma série de mudanças a partir desta segunda-feira vai ser alterada a partir desta segunda-feira, dia 14 de setembro. A grade vai contar com novos programas, além de mudanças nos horários de algumas das atrações que já estão no ar.
 
Entre as novidades, está o programa Manhã Brasil, que vai ser apresentado pela jornalista Camilla Godoy. A estreia do Manhã Brasil é fruto e uma outra mudança importante no dia a dia da programação. A Santa Missa passará a ser transmitida no período da manhã, direto da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campinas. 
 
“Essa mudança foi realizada porque sentimos do nosso público a demanda de começar o dia num clima de oração”, destaca o diretor da emissora, Felipe Zangari. O segmento religioso segue sendo prestigiado no fim de tarde, com o programa Povo de Deus (16h às 17h15), a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus (17h15 às 17h30) e a recitação do Terço (17h30 às 18h).
 
O jornalismo da emissora ganha força na nova grade, enfocando a prestação de serviços. A partir do dia 14, entra no ar o Brasil Meio Dia, que com uma hora de duração vai levar informações através de entrevistas e reportagens especiais, com o jornalista Thiago Varella. 
 
No fim do dia, a partir das 18h, a Rádio Brasil passa a transmitir o jornal Trânsito Livre, que tem o objetivo de facilitar a vida do ouvinte com informações sobre as condições de tráfego nas principais vias de Campinas e nas estradas da região. O jornal terá o comando da jornalista Michelle Jardim, que também faz a sua estreia na emissora.  
 
A nova grade da Rádio Brasil também tem novidades para os finais de semana. A programação local ganha as tardes de sábado até as 18h, com a estreia da Revista de Esportes (com as estreias de Regis Estevez e Gilberto Amorim, e o retorno de José Luiz Carbone). Nas manhãs de sábado, o Panorama regional ganha mais meia hora, até as 10h, com a estreia do Giro RMC, programete semanal de 15 minutos que será produzido e apresentado por alunos do curso de Jornalismo da PUC Campinas. 
 
“A estreia do Giro RMC é parte de um grande convênio que a Rádio Brasil firmou com a Universidade, e que traz uma oportunidade de crescimento tanto para os alunos quanto para a emissora”, ressalta Zangari.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Brasil, programação, Campinas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.